Grupo de ciclistas barreirenses chama atenção para segurança no trânsito

Respeito ao ciclista no trânsito cidadão: cada um no seu espaço

Em 09/10 de 2019

Fotos e informações Dircom Barreiras

Mais respeito no trânsito, essa foi a mensagem no passeio ciclístico “Somos Todos Bike”, realizado no último sábado (05) em Barreiras com o objetivo de chamar a atenção dos motoristas e sociedade geral para o respeito aos ciclistas, demonstrando que carros, caminhões e motos podem conviver pacificamente com as bicicletas no trânsito.

Cerca de 200 ciclistas participaram do evento organizado por membros da sociedade civil, ciclistas e o Comando de Policiamento da Região Oeste. Ao longo de todo percurso, a empatia no trânsito foi reforçada com panfletagem até a Praça Multiuso Dom Ricardo Weberberguer, no bairro São Pedro. O Projeto “Somos Todos Bike” surgiu da junção dos projetos Conviva, de grupos ciclísticos e Pedalando na Corrente do Bem, com a ideia de garantir uma convivência pacífica no trânsito.

Ao final do passeio ciclístico, o público ficou surpreso com a apresentação do helicóptero do GRAER. A aeronave da Polícia Militar sobrevoou o local do passeio ciclístico e pousou na Praça Multiuso Dom Ricardo Weberberguer, onde os ciclistas puderam tirar fotos com os pilotos da aeronave.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.