Fim de semana marca retorno da Bundesliga para sua reta final

Mais de dois meses após paralisação, Alemão volta com tudo no sábado (16)

Em 11/05 de 2020

Fonte: Betsul | Imagem destaque: Stock

Domingo, 8 de março de 2020. Foi quando o árbitro encerrou Mainz 05 e Fortuna Düsseldorf, no encerramento da 25ª rodada da Bundesliga ele pôs também um fim temporário ao futebol alemão. Mais de dois meses depois, a bola está prestes a rolar novamente para a continuação da temporada. No entanto, de uma maneira muito diferente do que estamos habituados. Após mais de dois meses, em meio à pandemia mundial de Covid-19, a Alemanha, que segue tendo um cenário controlado na crise, autorizou o reinício do principal campeonato esportivo do país.

Assim, o sábado (16) já conta com a Bundesliga, que retorna com tudo para a reta final da competição. Com uma série de restrições, o Campeonato Alemão chamou a atenção do mundo todo por ser a primeira grande competição de futebol a voltar às atividades desde que a Europa começou a enfrentar tempos difíceis.

Como está a Bundesliga?

Exceção à Eintracht Frankfurt e Werder Bremen, que possuem um jogo atrasado, todas as demais 16 equipes da Bundesliga já completaram 25 jogos na competição. Portanto, faltam nove rodadas até que a gente saiba quem será coroado o campeão da temporada 2019/20.

A liderança é do Bayer de Munique, com 55 pontos, quatro a mais do que o Borussia Dortmund e com cinco de vantagem para o RB Leipzig. O Borussia Mönchengladbach fecha o G-4 com 49 pontos. Neste bolo todo também está o Bayer Leverkusen, com 47, completando a lista dos cinco clubes que brigam na prática pelas quatro vagas na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Um deles terá que se contentar com a Liga Europa, e a briga pela outra vaga na competição promete ser acirrada. Por enquanto, ela é do Schalke 04, 6º colocado com 37 pontos. No entanto, há uma legião de outras equipes que podem desafiar os azuis reais. Wolfsburg (36), Freiburg (36) e Hoffenheim (35) aparecem como principais concorrentes, mas o Colônia (32) também sonha com a vaga.

Na parte de baixo da tabela, a situação para Paderborn e Werder Bremen já é bem desanimadora. Lanterna e vice-lanterna, com 16 e 18 pontos, respectivamente, as equipes precisam se reerguer para escapar do rebaixamento. Quem também está na zona é o Fortuna Düsseldorf, com 22. Mais aliviados, mas ainda correndo risco estão Mainz 05 (26), Augsburg (27), Hertha Berlin (28), Eintracht Frankfurt (28) e Union Berlin (30).

As mudanças

Para poder retornar, a Bundesliga adotou algumas medidas de prevenção — bem questionáveis — contra o coronavírus. Jogadores no banco de reserva terão de usar máscaras de proteção, está proibido o cumprimento de atletas antes, depois e durante comemorações de gols, além disso as equipes entrarão separadamente em campo. Dentro outras mudanças que tendem a impactar mais o resultado do jogo e o desfecho do campeonato: a primeira delas, são os jogos com portões fechados. Sem a presença do público, as partidas perdem bastante a energia e os estádios ficam sem suas atmosferas únicas, algo que impactará negativamente e positivamente cada um dos times envolvidos no confronto em determinadas situações.

Outra mudança importante está no calendário. Como ele não será prolongado em dois meses, tempo em que ficou parado, os clubes vão enfrentar maratona de jogos. Na Bundesliga, será comum jogos no meio da semana, algo que não acontece com frequência. Além disso, clubes envolvidos em outras competições como as europeias e a Copa da Alemanha poderão ter uma carga ainda maior de compromissos.

Por isso, estão autorizadas as cinco substituições por partida, uma mudança profunda que tende a beneficiar os elencos mais robustos do campeonato. Afinal, não dá para comparar as opções que o líder Bayer tem no banco com as que o lanterna Paderborn possui.

Os jogos

Confira as datas, horários e confrontos da 26ª rodada do Campeonato Alemão:

Sábado (16)
10h30 – Borussia Dortmund x Schalke 04
10h30 – RB Leipzig x Freiburg
10h30 – Hoffenheim x Herta Berlin
10h30 – Fortuna Düsseldorf x Paderborn
10h30 – Augsburg x Wolfsburg
13h30 – Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach

Domingo (17)
10h30 – Colônia x Mainz 05
13h00 – Union Berlin x Bayern de Munique

Segunda-feira (18)
15h30 – Werder Bremen x Bayer Leverkusen

Aposte com o Betsul

Além do retorno da Bundesliga, o futebol já está rolando em algumas partes do planeta e com uma série de jogos para apostar. O Betsul, o maior site de apostas da América do Sul, também oferece as principais modalidades de e-sports da atualidade para dar seus palpites. Portanto, basta realizar seu cadastro, garantir o bônus de até R$ 120,00 do primeiro depósito e começar a apostar!

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.