Definidos os confrontos das oitavas da Libertadores

Cruzeiro pega o atual campeão River e Palmeiras tem caminho mais fácil

Em 14/05 de 2019

Feito o sorteio das oitavas de final da Libertadores e com o diagrama montado, quatro clubes brasileiros que estão no mesmo lado da chave poderão jogar entre si até sobrar um para a final em Santiago do Chile.

Numa projeção otimista ao extremo poderá ter uma final brasileira em jogo único na capital chilena. Numa avaliação mais racional, a possibilidade de um dos quatro brasileiros de um lado da chave chegar à final é mais plausível que um dos dois que se encontram do outro lado da chave.

Como curiosidade, poderá ter nas semifinais dois confrontos da maior rivalidade local: Grêmio x Internacional e Boca Juniors x River Plate. Vale lembrar que na Libertadores, gol marcado fora de casa vale como critério de desempate. Como teve a melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras se for avançando poderá decidir em casa todos os confrontos até as semifinais.

Confira os confrontos dos Brasileiros nas oitavas da Libertadores

Chave A – River Plate-ARG x Cruzeiro – A equipe mineira decide o jogo de volta em casa.

Chave B – Godoi Cruz-ARG x Palmeiras – Partida de volta na Arena Palmeiras.

Chave C – Emelec-EQU x Flamengo – Decisão será no Maracanã.

Chave E – Athletico-PR x Boca Juniors-ARG – Primeira partida será na Arena da baixada e a decisão na La Bombonera.

Chave F – Nacional-URU x Inter – O Inter vai ao Uruguai na partida de ida, e na volta disputa em casa.

Chave G – Grêmio x Libertad-PAR – O Tricolor Gaúcho fará o primeiro Jogo em sua arena e joga a partida de volta no Paraguai.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.