Base Comunitária de Segurança da Santa Luzia realiza primeira aula do curso de xadrez

Iniciativa visa fomentar nos alunos, a prática do xadrez enquanto esporte, além de aprimorar a capacidade de memorização, concentração, raciocínio lógico, estratégia e criatividade

Em 14/08 de 2019

Na segunda-feira (12) a BCS/Santa Luzia lançou seu curso de xadrez. A primeira aula, ministrada pela instrutora Sd PM Karoline, contou com a presença de treze alunos e foi realizada nas dependências da BCS. O curso hoje possui 16 alunos no total e terá aproximadamente três meses de duração.

O curso fomenta nos alunos a prática do Xadrez enquanto esporte. Além disso, aprimora a capacidade de memorização, concentração, raciocínio lógico, estratégia e criatividade, o que acaba por se tornar uma etapa vital na formação de suas personalidades e contribuindo para a melhoria em outras áreas, como por exemplo, a matemática. Além do estímulo dessas capacidades cognitivas, o xadrez também possibilita, através da ação direcionada de seu instrutor, os jovens a lidarem com a aceitação de regras e os incentiva a socializarem-se.

2 comentários

BCS Santa Luzia
Comentou em 14/08/19

Unindo forças com a comunidade, a BCS/Santa Luzia reforça as ações de educação e profissionalização para aproximar a PMBA das pessoas.

Andréia
Comentou em 17/08/19

Como faço para matricular meu filho?

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.