Alunos do Projeto “Heróis do Oeste” do Corpo de Bombeiros de Barreiras participam de Campeonato de Judô

Além de promover a saúde, a participação nas atividades visa retirar as crianças da situação de vulnerabilidade

Em 29/11 de 2019

No último final de semana, jovens alunos do projeto social “Heróis do Oeste”, coordenado pelo 17º Grupamento de Bombeiros Militar – GBM, que oferece oficinas gratuitas de judô, participaram do 1º Campeonato Infantil, realizado na sede do quartel, em Barreiras, Oeste da Bahia.

Além de promover a saúde, a participação nas atividades visa retirar as crianças da situação de vulnerabilidade. Os judocas recebem também o transporte, quimono, faixa e lanches.

O Heróis do Oeste existe há cerca de dois anos, “Começamos com 15 crianças carentes do Projeto Cata-Vento e Rotary, atualmente 48 crianças. O judô é um esporte olímpico importante, que ajuda no treinamento dos nossos bombeiros e estendemos isso à comunidade. Hoje saímos ganhando, os pais vieram, o esporte é um grande aglutinador social do bem”, explicou o comandante do 17º GBM, Tenente-Coronel Lusquinhos.

Em dezembro, as atividades de 2019 serão encerradas com o exame para mudança de faixa.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.