25/maio/2017- Atualizado em 25/05/2017 13:36:37

Escola Municipal Antônio Bento de Freitas; educação de qualidade

Osmar Ribeiro*

Educação de qualidade é a meta da equipe da Escola Municipal Antônio Bento de Freitas, localizada no carente e periférico bairro Cascalheira, na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia

A nova gestão escolar realiza um projeto de moralização e ressignificação do processo de ensino e aprendizagem, primando pela parceria entre a escola e família que fomenta o respeito e valorização da comunidade e, acima de tudo o compromisso com a educação das crianças e adolescentes da escola.

O Gestor escolar eleito tem em sua responsabilidade a liderança do corpo docente, corpo discente e a representação comunitária dos pais ou responsáveis pelos estudantes.

“Em nosso Projeto Pedagógico (PP), temos a meta de abrir a escola a cada mês com ações de integração, parceria e auxílio no desenvolvimento tanto da escola, como da comunidade. Assim sendo, no mês de maio iremos apresentar à comunidade, uma ‘Ação Social’ com múltiplas parcerias: Iniciativa privada, Comércio Local, Governo Municipal, Secretário de Governo, num trabalho de atenção à dignidade do cidadão barreirense”, relata a professora Tatyana Santos.

Ainda segundo a professora, a gestão da escola busca patrocínios e a doação do capital intelectual de pessoas de diversas áreas, como maquiadores, médicos de diversas especialidades, dentistas, cabeleireiros, palestrantes, animadores de eventos, mestres de cerimônia e empresários, que podem doar parte de seu tempo para uma comunidade carente. “Juntos somos fortes, unidos somos imbatíveis. Venha e dê a melhor parte de você. Venha Participe e faça a diferença”, finaliza a Tatyana.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Escola Municipal Antônio Bento de Freitas

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!