24/dezembro/2018- Atualizado em 24/12/2018 14:42:55

Entidades dos agricultores baianos participam de ações sociais neste final do ano em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

Os agricultores baianos, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), participaram ao longo da última semana de ações sociais ligadas ao bem estar de crianças e adolescentes. Na última quinta-feira (22), eles integraram a campanha “Natal do Bem” promovida pela TV Oeste, afiliada da Rede Globo, em Barreiras. “Ficamos felizes e gratos pela Abapa ter apoiado a campanha Natal do Bem. É uma iniciativa do jornalismo da emissora lançada este ano mas, certamente, terá sequência nos próximos. As adesões foram muitas e isso nos motiva a continuar buscando tocar nos corações das pessoas para que juntos, possamos oferecer às crianças de Barreiras, um dia especial, de muita alegria “, destacou a diretora da TV Oeste, Zezé Campos.

Na quarta-feira (21), foram doados materiais didáticos para o Associação Projeto Geração Eleita que promove atividades ligada a música, esporte e lazer para as crianças em vulnerabilidade social do bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães. Para o diretor-presidente da Associação Projeto Geração Eleita, André Ramos, esta ação é fundamental para apoiar as crianças nas atividades ao longo do ano dentro do projeto e no dia-a-dia em sala de aula. “Esta ação traz o grande diferencial para a vida destas crianças”, ressalta. Recepcionado pelas crianças envolvidas no projeto, o diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, acredita que este ato de solidariedade somente demonstra o quanto os agricultores e os funcionários das entidades estão sensibilizados e envolvidos com as demandas da sociedade local.

Ainda na quarta-feira (21), em Barreiras, as entidades ligadas aos produtores rurais integraram a parceria do evento “Natal Solidário” da Escola Municipal Paulo Freire, no Conjunto Habitacional Rio Grande, em Barreiras, quando foram doados brinquedos para as crianças e adolescentes da instituição de ensino. A escola também conta com o projeto “Horta na Escola” desenvolvido pela Aiba, em parceria coma a Prefeitura de Barreiras. Na última sexta-feira (14), a Abapa também contribuiu para a realização da formatura dos estudantes de 9º ano do ensino fundamental da escola da comunidade Rio de Pedras, em Barreiras, quando receberam mochilas personalizadas. E em junho, eles receberam agasalhos da campanha “Sou de Algodão” durante no início do inverno apoiando na redução dos índices de evasão escolar na localidade.

Ações ao longo do ano – Somente em 2018, os agricultores e as entidades agrícolas, por meio do Fundo de Desenvolvimento Sustentável da Bahia (Fundesis) investiram um total de R$ 600 mil em entidades que desenvolve as ações e projetos sociais já existentes no oeste da Bahia a exemplo de creches, escolas, orfanato, abrigos, centros médicos, casa de passagem e outros, voltadas para os diversos público carente. Desde a criação do fundo em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), os agricultores investiram mais de R$ 3,5 milhões em 100 projetos de mais de 50 entidades filantrópicas nos 14 municípios do oeste da Bahia.

O presidente da Abapa, Júlio Busato, reforça o quanto os agricultores e as entidades que eles representam vem colaborando com as ações de entidades sociais que desempenham um trabalho social sério e que contribui diretamente para ajudar as pessoas a se desenvolverem no oeste da Bahia. “É aqui que moramos com as nossas famílias, é onde nossos filhos estudam e vivem, e trabalhamos na cidade e no campo apoiando o desenvolvimento da região com geração de emprego, renda e responsabilidade social”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa | Araticum Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!