Jovem Aprendiz dos Correios: inscrições começam nesta terça-feira (31)

São 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva, disponíveis em todo o território nacional

Em 31/03 de 2020

Assessoria de Imprensa Superintendência da Bahia | Imagem destaque: Reprodução Veja

Os Correios iniciam, nesta terça-feira (31), as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. São 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva, disponíveis em todo o território nacional.

Para participar, é preciso ter entre 14 e 22 anos de idade completos; cursar, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, além de não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa, dentre outros requisitos.

Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência e 20% aos que se declararem negros e pardos.

Durante a vigência do contrato especial de aprendizagem, o Jovem Aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em entidade qualificada na formação técnico-profissional, e a fase prática nos Correios. A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

As inscrições estão abertas até o dia 30/4. Todas as informações estão disponíveis na página dos Correios.

9 comentários

Samuel dos Santos Fernandes
Comentou em 31/03/20

Em busca de uma nova aprendizagem e conhecimento.

Heloisia Cerqueira Batista
Comentou em 31/03/20

Estou disposta a ouvir e aprender

Erivania da silva Santos
Comentou em 01/04/20

Tô dispostas a aprender e crescer qualifica no aprendizado

Maicon Romeiro Felix
Comentou em 01/04/20

Quero muito aprender coisas novas , nunca trabalhei como jovem aprendiz, e gostaria muito de ter essa experiência .

Juan Douglas de Souza Lima
Comentou em 01/04/20

Bom dka. Gostatia muito em ser contratado.

Juan Douglas de Souza Lima
Comentou em 01/04/20

Bom dia. Gostaria muito em ser contratado. Tenho 21 anos e nunca trabalhei de carteira assinada, apenas como autônomo, mas quero progredir em minha vida profissional e seria essencial ser contratado por vocês.

Maria Eduarda Alves de Lima
Comentou em 01/04/20

Olá, tenho 20 anos e estou em busca do meu primeiro emprego, sou uma pessoa muito organizada e responsável, mas acima de tudo também sou uma pessoa determinada a crescer Profissionalmente.

Daiane de macedo silva
Comentou em 02/04/20

Oi bom dia mim chamo daiane tenho 19 anos tenho 1 filho de 3 anos sou mae solteira pois preciso trabalhar muito pra cuida dele no momento quem mim ajuda e minha mae mais quero muito e preciso muito. Sou facil de mim adaptar

Washington
Comentou em 03/05/20

Eu queria muito mas seria meu primeiro emprego

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.