05/julho/2018- Atualizado em 05/07/2018 15:21:01

Em respeito ao cidadão barreirense, vereador apoia retirada da pauta do PL que trata do reajuste salarial de secretários municipais

Osmar Ribeiro

Na Sessão Ordinária da terça-feira (3), numa atitude sensata e respeitosa, honrando o voto recebido, o vereador Carlos Costa (PHS), aprovou o posicionamento adotado pelo Presidente do Legislativo, Vereador Gilson Rodrigues (DEM), de não colocar em pauta o Projeto de Lei 009/2018, de autoria do Executivo e que trata do reajuste salarial de secretários municipais.

O projeto foi protocolado na Câmara Municipal na terça-feira (3) e distribuído aos gabinetes no dia seguinte, quarta-feira (4) ao meio dia, sem que fosse solicitado regime de urgência urgentíssima. Devido ao exíguo tempo, foi solicitado que o PL fosse retirado da pauta do dia para estudo da matéria que poderá sofrer possíveis ajustes e emendas, caso se faça necessário. “Em uma análise prévia constatamos que o Projeto sugere que o reajuste nos salários vigore retroativo ao ano de 2013. Porém, considerando uma lei municipal de 2016 que autoriza um reajuste nos salários a partir de janeiro de 2017, acreditamos que essa correção precisa ser revista”, relata o vereador.

Ainda segundo o vereador Carlos Costa, caso o reajuste seja legítimo, seria prudente que ocorresse com base nos valores pagos a partir de janeiro de 2017 até julho de 2018, passando assim a vigorar em agosto próximo. “Como o assunto merece e exige uma análise mais aprofundada, e, em respeito ao cidadão barreirense e ao seu legítimo direito à transferência nas decisões e atos públicos, solicitamos um tempo maior para estudo e aprofundamento da matéria em questão”, disse o vereador.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!