28/novembro/2018- Atualizado em 28/11/2018 16:14:03

Em nota, Prefeitura de Barreiras comunica alterações nas unidades de saúde Eurico Dutra e o Emilly Raquel

O Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel passará à categoria de Unidade Básica de Saúde (UBS) | Foto: Reprodução Internet

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Barreiras expediu nesta quarta-feira (28), uma nota à imprensa barreirense dando conta de que a Secretaria de Saúde de Barreiras ampliará a capacidade de atendimento do Centro de Saúde Emilly Raquel, transformando-a em Unidade Básica de Saúde – UBS. Nesta condição, a unidade passará a atender outras especialidades, além da pediatria hoje ofertada. Com a mudança, a UBS disponibilizará atendimento apenas diurno, das 7h às 18h e o atendimento noturno na especialidade pediatria, a partir de sábado, 1º de dezembro, será direcionado à Unidade de Pronto Atendimento – UPA da Santa Luzia.

Ainda segundo a nota, outra mudança que será colocada em prática na saúde do município é a transferência das demandas do Pronto Atendimento do Eurico Dutra para a UPA, por conta da ampla capacidade de atendimento, oferta de equipamentos, leitos, equipe médica e técnica adequada, disponibilizados pela unidade. Com isso, o hospital terá sua capacidade de atendimento ambulatorial ampliada e funcionará também como suporte da UPA.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!