Zoonoses faz prevenção no Bairro Santo Antônio

Por: Yonara Alves O Bairro Santo Antônio receberá uma visita importante neste sábado, 27. O Departamento de Zoonoses e endemias fará o “DIA Z.E”, de prevenção à dengue, chagas e raiva. O trabalho será realizado por cerca de 60 pessoas das 8:00 horas às 16:00 horas. Três veículos farão o recolhimento de garrafas, vasilhames de […]

Em 03/10 de 2013

Por: Yonara Alves

O Bairro Santo Antônio receberá uma visita importante neste sábado, 27. O Departamento de Zoonoses e endemias fará o “DIA Z.E”, de prevenção à dengue, chagas e raiva. O trabalho será realizado por cerca de 60 pessoas das 8:00 horas às 16:00 horas.

Três veículos farão o recolhimento de garrafas, vasilhames de plástico e todo material que oferecer condições para a proliferação do mosquito da dengue. Com o trabalho do centro de zoonoses e parceiros, o número de casos de dengue em Barreiras caiu mais de 90 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. ”Este mês, apenas dois casos de dengue surgiram isso é uma queda superior há noventa por cento. Ano passado enfrentamos uma epidemia, este ano a situação é bem melhor”, explicou Silvio Netto, diretor administrativo do centro de Controle de Zoonoses.

Durante o dia será distribuído material informativo sobre, chagas, dengue e raiva. Os donos de cães e gatos poderão vacinar seus animais de estimação contra raiva ou fazer o teste sangüíneo para detectar o calazar. Os agentes devem, ainda, visitar as casas em busca de focos do barbeiro, causador do mal de Chagas.

O Loteamento Santo Antônio foi escolhido como um dos pontos estratégicos da cidade para início das ações do centro de zoonoses. Os próximos bairros a serem visitados são: Vila Amorim, Vila Rica e São Sebastião.

Confira as próximas visitas do zoonoses nos bairros barreirenses.
27 de Março – Vila Amorim
24 de Abril – Vila Rica
29 de Maio – São Sebastião
12 de Junho – Vila dos Funcionários
31 de Julho – Santa Luzia (PSF1 e 2)
28 de Agosto – Santa Luzia (PSF3)
25 de Setembro – Vila Nova
30 de Outubro – Loteamento Rio Grande
27 de Novembro – Loteamento Flamengo
11 de Dezembro – Morada da Lua

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.