Zito Barbosa concede entrevista coletiva

Ascom do Prefeito O prefeito eleito de Barreiras, Zito Barbosa, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 03, momento em que agradeceu ao povo por ter alcançado a maior vitória política já vista na história da cidade, obtendo uma margem de quase 17 mil votos de frente do segundo colocado, o atual prefeito Antônio Henrique […]

Em 03/10 de 2016

Ascom do Prefeito

zito-barbosa-concede-entrevista-coletiva-01O prefeito eleito de Barreiras, Zito Barbosa, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 03, momento em que agradeceu ao povo por ter alcançado a maior vitória política já vista na história da cidade, obtendo uma margem de quase 17 mil votos de frente do segundo colocado, o atual prefeito Antônio Henrique (PP). Foram 36.186 votos (49,67%), contra 19.187 votos (26,34%). O terceiro colocado, Carlos Tito (PSDB), conseguiu 17.475 votos (23,99%).

Durante a entrevista, concedida ao lado da vice-prefeita eleita, Karlúcia Macêdo (PMDB), do deputado estadual Pablo Barrozo (DEM) e do presidente do Partido Social Cristão (PSC), Marcos Pires, Zito Barbosa, fez uma avaliação do processo eleitoral deste domingo, 02. Disse que desta vez foi muito diferente, o sentimento de mudança prevalecia nos eleitores de toda a cidade e a zona rural também fez a diferença. Ao contrário de 2012, a aceitação foi geral.

Por mais de uma hora, Zito Barbosa, falou à imprensa do Plano de Governo para os próximos quatro anos. Perguntado sobre como fará para resolver os problemas da Infraestrutura, Saúde e Educação, o prefeito eleito disse que será preciso reestruturar a prefeitura, porque só assim será possível usar os recursos disponíveis nos investimentos necessários para a melhoria destas áreas. “Nós temos uma máquina muito grande, sem planejamento e sobrando poucos recursos para investir. Mas vamos fazer diferente, queremos ter do nosso lado uma equipe técnica competente para nos auxiliar e assim vamos ter recursos para fazermos um bom trabalho e de maneira mais tranquila”, disse Zito.

Zito Barbosa destacou ainda que fará um levantamento minucioso de todas as áreas da prefeitura para ter um retrato da situação do município e assim implantar os projetos que pretende para o avanço da cidade e disse também que todo o planejamento vai ser feito de forma participativa.

Sobre a Infraestrutura, o prefeito eleito falou que vai atacar um dos problemas crônicos da maioria dos bairros que é de macrodrenagem. “Não adianta pensar em pavimentação sem resolver o problema da macrodrenagem em vários bairros. Nós vamos elaborar projetos já no inicio da gestão, visando o uso dos nossos recursos, mas também vamos buscar parceria junto ao governo federal para resolvermos de vez esse problema que tanto prejudica a população”, disse.

Perguntado sobre a recuperação do crédito da prefeitura junto ao comércio, Zito, respondeu que a partir de janeiro as contas do município serão pagas em dia e os servidores não sofrerão mais com o recebimento dos salários atrasados e nem tão pouco com o tormento de serem pagos por tabela. “É um compromisso meu, a prefeitura vai voltar a ter crédito com os funcionários e com o comércio. Vamos mudar esta página da prefeitura”, afirmou.

E por último, sobre o carnaval, Zito Barbosa, falou à imprensa que a festa voltará a ser realizada. O planejamento é que o barreirense conte com uma grande festa Momesca.

“O povo enxergou em nós a possibilidade de mudança e vamos fazer de tudo para não decepcionar ninguém. O povo acreditou em mim e em Karlúcia, confiou no nosso Plano de Governo, por isso veio esta vitória expressiva. Podem ter certeza que Barreiras será bem tratada”, finalizou Zito.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.