Vítima de acidente em Correntina é transferida de Barreiras para Brasília

A funcionária pública federal aposentada, Nazaré Maria dos Santos, 57 anos, natural de Governador Valadares/MG foi transferida do Hospital do Oeste em Barreiras, às 2h30m da tarde desta segunda-feira, 06, em uma UTI aérea para o Hospital Anchieta, em Taguatinga Norte, Distrito Federal. Os médicos do HO não autorizaram a transferência de sua irmã, a […]

Em 07/01 de 2014

hugoA funcionária pública federal aposentada, Nazaré Maria dos Santos, 57 anos, natural de Governador Valadares/MG foi transferida do Hospital do Oeste em Barreiras, às 2h30m da tarde desta segunda-feira, 06, em uma UTI aérea para o Hospital Anchieta, em Taguatinga Norte, Distrito Federal. Os médicos do HO não autorizaram a transferência de sua irmã, a agente administrativa do Ministério de Ciência e Tecnologia Elizabeth Fernandes dos Santos, 49 anos, devido à gravidade do seu estado de saúde.

De acordo com o gerente comercial Nelson Fernandes, irmão das vítimas, a viagem colocaria em risco a vida da paciente Elizabeth. “A Assistência Social do HO alegou que um dos médicos declara que talvez ela pudesse suportar a viagem numa aeronave com sistema pressurizado, no entanto achamos por bem não arriscar”, completou.

A outra estava consciente e vinha reagindo bem ao tratamento, mas por precaução foi levada numa ambulância de suporte avançado do Samu de Barreiras até o aeroporto e seguiu viagem em um taxi aéreo da empresa SETE para Brasília.

Ela ainda não recebeu informações sobre a morte do seu esposo, o funcionário comissionado do Senado Federal Antonio de Lisboa Ribeiro Bomfim, 50 anos, sepultado na tarde de ontem, 06, no Distrito Federal. “Ao sair pra o aeroporto perguntou sobre o marido e fomos obrigados a negar a verdade. Falamos que se encontra em outra unidade de saúde”, finalizou Nelson.

Antonio, Nazaré e Elizabeth estavam num Toyota Hilux, que colidiu com um veículo S 10 na última sexta – feira, 03, na BR 349 em Correntina, Oeste da Bahia, o qual pegou fogo e provocou morte imediata de Sotiros Mantzos, Margarida Martins Mantzos, o garoto Fernando Morais Mantzos, 11 anos e Maria das Graças de Morais. Estes tiveram os corpos completamente carbonizados.

Fonte: Alô Alô Salomão

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.