Videomonitoramento em Barreiras; será que agora sai do papel?

Instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade, melhorando a segurança

Em 12/07 de 2019

Com foto e informações Dircom Barreiras

A segurança do cidadão barreirense foi pauta de discussão, na última sexta-feira (05) durante reunião entre integrantes da Comissão da Paz e do governo municipal. O sistema de videomonitoramento de Barreiras norteou as conversas.

Como forma de unir esforços e buscar aprimorar o projeto já existente, construído pela Comissão da Paz e Polícia Militar, integrando a proposta ao sistema que o município irá implantar em todas as sedes escolares, unidades de saúde e demais prédios públicos municipais, foi proposta a criação de uma comissão composta por secretarias municipais e integrantes da Comissão da Paz.

Em março de 2018 o Governo do Estado divulgou um comparativo dos índices de crimes violentos intencionais do segundo semestre de 2016 e 2017. Barreiras obteve uma queda de 43% no número de crimes que incluem homicídios dolosos, roubo qualificado pelo resultado de morte e lesão corporal seguida de morte. A intensificação das Operações Saturação, envolvendo as polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Rodovia Estadual, Guarda Municipal e Cootrans, bem como as melhorias na infraestrutura da cidade, que tem possibilitado o acesso das viaturas em ruas antes intransitáveis, tem sido fundamental para a redução destes índices.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.