Vereadores criticam governos estadual e municipal

Na sessão de terça-feira (12/11), os vereadores comemoraram a sanção da lei 1048/13, de autoria do vereador Alcione, que altera a lei 667/05 e possibilita a transferência da permissão para o exercício de mototaxista após dois anos da prestação do serviço. O governo do Estado foi alvo de críticas em relação à área da saúde, […]

Em 14/11 de 2013

01Na sessão de terça-feira (12/11), os vereadores comemoraram a sanção da lei 1048/13, de autoria do vereador Alcione, que altera a lei 667/05 e possibilita a transferência da permissão para o exercício de mototaxista após dois anos da prestação do serviço.

O governo do Estado foi alvo de críticas em relação à área da saúde, sobretudo pela falta de investimentos em novos hospitais. O Hospital do Oeste foi citado pela altíssima demanda, pois atende não só a região oeste, mas os estados do Piauí, Tocantins, Goiás e Minas Gerais. “O governo estadual deveria construir unidades hospitalares em outras localidades da região, para que as pessoas não tivessem que vir a Barreiras buscar atendimento, superlotando o HO”, afirmou a vereadora Graça Melo.

O presidente Tito usou a tribuna para cobrar da administração municipal mais transparência e eficiência em relação aos requerimentos que são enviados pelo Legislativo e permanecem sem retorno oficial. “Muitos mandados de segurança foram impetrados pelos vereadores contra a atual gestão, que ainda assim, se nega a prestar contas a esta Casa e, consequentemente, à população. Mesmo com a omissão, a mesa e os demais edis tem unido esforços junto ao Tribunal de Contas dos Municípios para acompanhar rigorosamente a aplicação dos recursos públicos”. O vereador também criticou o atraso dos salários de servidores e a inexistência de obras municipais.

Foram aprovados:
Moção de Aplausos aos radialistas pelo dia da categoria, 7 de novembro, a pedido da vereadora Karlúcia Macêdo.
Projeto de Lei 070/13, de autoria do vereador Otoniel, que dispõe sobre a proibição de pintura em muros com propaganda ou publicidade no âmbito do município.

Projeto de Decreto Legislativo 034/13, que dispõe sobre concessão de Título de Cidadão Barreirense ao Coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, de autoria da vereadora Núbia.

Projeto de Decreto Legislativo 035/13, que dispõe sobre concessão de Título de Cidadão Barreirense a José Benedito Rocha Aragão, a pedido do vereador Aguinaldo.

Projeto de Decreto Legislativo 036/13, que dispõe sobre concessão de Título de Cidadão Barreirense a Sérgio Pitt, a pedido do vereador Rui Mendes.

Projeto de Decreto Legislativo 037/13, que dispõe sobre concessão de Título de Cidadão Barreirense a Marco Tulio Batista Pires, de autoria do vereador Carlão.

Projeto de Decreto Legislativo 038/13, que dispõe sobre concessão de Título de Cidadão Barreirense a Zevite de Brito Alves, de autoria do vereador Carlão.

Projeto de Decreto Legislativo 039/13, que dispõe sobre concessão de Título de Cidadão Barreirense a Carlos Amélio Brum Ribeiro, de autoria do vereador Carlão.

Projeto de Decreto Legislativo 040/13, que dispõe sobre concessão de Título de Cidadão Barreirense a Raimundo Peres Pinto, de autoria do vereador Alcione.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.