Vereador Otoniel Teixeira visita comunidade do rio de pedras

Os vereadores Otoniel Teixeira e Alcione Rodrigues e a presidente do SINDISEMB, Sra. Carmélia da Mata, estiveram no último final de semana atendendo um convite dos moradores da Comunidade Rio de Pedras, distante de Barreiras 70km. O motivo para a visita foi averiguar denúncias quanto ao péssimo estado das instalações físicas da escola, que este […]

Em 26/11 de 2013

01Os vereadores Otoniel Teixeira e Alcione Rodrigues e a presidente do SINDISEMB, Sra. Carmélia da Mata, estiveram no último final de semana atendendo um convite dos moradores da Comunidade Rio de Pedras, distante de Barreiras 70km.

O motivo para a visita foi averiguar denúncias quanto ao péssimo estado das instalações físicas da escola, que este ano não recebeu nenhum tipo de reforma. A Lei 9.394, de 20/12/1996 (LDB) no Art.4º, inciso IX, estabelece a existência de “padrões mínimos de qualidade de ensino, definidos como a variedade e quantidade mínima, por aluno, de insumos indispensáveis ao desenvolvimento do processo de ensino/aprendizagem” esta e outras garantias são requisitos para a efetivação da educação escolar pública.

“Infelizmente tais condições não existem na escola visitada, pois lá constatamos fundamentos nas denúncias: refeitório totalmente destruído; fossa, ao lado da escola está com um buraco provocando, além da situação insalubre à saúde, risco de acidente; o telhado com vários vazamentos. Outro problema grave é o poço artesiano da comunidade que há cerca de 30 dias está sem funcionar, obrigando os moradores a consumir água do rio que infelizmente, não é mais apropriado para consumo devido ao alto teor de agrotóxicos que é pulverizado nas lavouras. Com base na LDB podemos afirmar que a educação não está sendo efetivada naquela unidade escolar. Mas nós estamos, juntamente com a população, buscando o ensino público de qualidade e por isso, todos os problemas identificados já foram encaminhados ao gabinete do prefeito e iremos acompanhar de perto a solução das denúncias”, declarou o Vereador Otoniel.

02

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.