UFOB ofertará novo curso de especialização em Geografia

A população do Oeste Baiano terá uma opção a mais para ingressar numa pós-graduação gratuita e de qualidade no próximo ano. A UFOB acaba de aprovar o novo curso de especialização em Geografia, com ênfase em análise territorial e ensino. Fundamentada em propostas curriculares contemporâneas, a especialização foca no fortalecimento do tripé ensino, pesquisa e […]

Em 19/12 de 2016

ufob-ofertara-novo-curso-de-especializacao-em-geografia-01A população do Oeste Baiano terá uma opção a mais para ingressar numa pós-graduação gratuita e de qualidade no próximo ano. A UFOB acaba de aprovar o novo curso de especialização em Geografia, com ênfase em análise territorial e ensino.

Fundamentada em propostas curriculares contemporâneas, a especialização foca no fortalecimento do tripé ensino, pesquisa e extensão, buscando a formação continuada de profissionais de Geografia e áreas afins com competências e habilidades para atuar tanto no ensino, por meio da formação continuada, quanto no planejamento territorial.

A ideia é aprimorar as práticas docentes no espaço escolar, a partir do incentivo à pesquisa e do exercício da cidadania crítica dos discentes. Além disso, oferecerá uma formação voltada para a realidade regional, destacando elementos que abordem aspectos da identidade territorial e cultural e do planejamento.

Vinculado ao Centro das Humanidades (CEHU), o curso é gratuito, presencial e terá duração de até 18 meses. As aulas serão ofertadas aos sábados nos turnos da manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h), no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Serão disponibilizadas 30 vagas para início no primeiro semestre de 2017.

As lista de disciplinas e os documentos necessários para inscrição serão divulgados nos próximos meses em Edital.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.