Transporte público barreirense é caro e deficiente

A eleição passa, os candidatos são eleitos, mas as promessas de campanha são esquecidas e o transporte continua caro e deficiente. Quando isso vai mudar?

Em 22/10 de 2020

Os anos passam, as gestões municipais mudam, mas o transporte público barreirense continua caro e deficiente, causando transtorno para a população que depende desse tipo serviço. Explorado pela iniciativa privada por meio de concessão do município, o serviço público de transporte, não atende, há muito tempo, às necessidades do povo barreirense, que o tem como o principal meio de locomoção.

Impressiona o fato de que, em pleno 2020, trabalhadores e estudantes que dependem do transporte coletivo urbano continuam enfrentando a superlotação, o péssimo estado de conservação dos veículos, os frequentes atrasos dos ônibus e as paradas dos coletivos sem abrigo.

Além disso, ainda existem muitos locais que não são atendidos por nenhuma linha de ônibus disponível na cidade ou, quando presente, o transporte coletivo possui horários que não atendem as necessidades da população, já que em algumas linhas os ônibus passam apenas de hora em hora, por exemplo.

Mas é nessa época de eleições municipais que o problema do transporte coletivo fica ainda mais evidente, uma vez que essa pauta já motivou a realização de várias promessas de campanha dos candidatos ao poder executivo de Barreiras, que sempre se declaram que são a favor da melhoria do transporte coletivo local.

O problema, no entanto, é que a eleição passa, os candidatos são eleitos, mas as promessas são esquecidas e o transporte continua caro e deficiente. E mesmo conscientes da real dimensão do problema, os gestores optam por não adotar políticas públicas de mobilidade, impossibilitando a solução das deficiências do trânsito na cidade, mantendo a mesma empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade há anos e agindo com passividade diante dos aumentos do preço das passagens de ônibus.

Apenas nos últimos quatro anos, o valor da passagem subiu quase 30%. Porém, a melhoria das condições dos ônibus não acompanhou o aumento, o que causa indignação ao usuário do transporte público barreirense. Assim, com passagem cara e o transporte público defasado, Barreiras coleciona problemas de mobilidade urbana, o que promove a seguinte pergunta: quando isso vai mudar?

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.