Trânsito: Barreiras inicia Plano de Mobilidade Urbana

O trabalho tem como objetivo nortear as ações e intervenções a serem realizadas para a melhoria da circulação de pedestres, ciclistas, veículos e transporte coletivo

Em 14/12 de 2019

A partir da segunda quinzena de janeiro de 2020, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), contratada pela Prefeitura de Barreiras, Oeste da Bahia, terá cerca de oito meses para executar os estudos que apresentarão as condições gerais na execução do Plano Diretor de Mobilidade Urbana do Município, primando principalmente, pela trafegabilidade das ruas e avenidas urbanas.

A empresa também estudará os hábitos dos ciclistas, pedestres, motociclistas, motoristas e atividade de carga e descarga de mercadorias, a fim de propor melhorias na cidade.

Toda a metodologia será fundamentada na Lei 9.503/1987 – Código de Trânsito Brasileiro, Resolução Conselho das Cidades: nº 34, de 01 de julho de 2005, Plano Local de Habitação de Interesse Social e Lei Orgânica Municipal.

Serão feitas entrevistas nas residências, com o objetivo de dar apoio à atividade administrativa e a parte do desenvolvimento do plano de mobilidade.

1 comentário

Dirson Brandao
Comentou em 14/12/19

Precisa urgente de lombadas ou redutores de velocidade na avenida paralela da rotatória do morubixaba até o atacadão, veículos trafegam em alta velocidade, não respeitam limites, vão esperar acontecer uma tragedia para depois tomar providencias.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.