Tito processa o blog TV WEB por crime eleitoral

O candidato a prefeito de Barreiras, Tito, emite nota comunicando que processou o Blog TV WEB por crime eleitoral. Leia abaixo a íntegra da nota: O candidato a prefeito de Barreiras, Tito, processou o blog TV Web por prática de crime eleitoral e por denegrir a imagem do candidato do PSDB, com notícias falsas. A […]

Em 02/09 de 2016

O candidato a prefeito de Barreiras, Tito, emite nota comunicando que processou o Blog TV WEB por crime eleitoral. Leia abaixo a íntegra da nota:

O candidato a prefeito de Barreiras, Tito, processou o blog TV Web por prática de crime eleitoral e por denegrir a imagem do candidato do PSDB, com notícias falsas.

A assessoria jurídica do candidato Tito entrou com ações na Justiça Eleitoral após o blog publicar matéria caluniosa acusando-o de “supostos danos aos cofres públicos”.

Ao utilizar uma notícia inverídica com clara intenção de prejudicar o candidato que vem crescendo muito nas pesquisas, o Blog TV Web infringiu o Artigo 70 da Resolução Nº 23.457 do TSE, que define como crime caluniar alguém, na propaganda eleitoral ou para fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime.

O candidato Tito também processou o blogueiro com ação indenizatória, e o mesmo poderá ser obrigado pela justiça a publicar direito de resposta, retirar a matéria do ar e pagar multa de até R$ 30 mil.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.