Sicoob apresenta projeto da Agência Barreiras durante evento na CDL

Durante solenidade, representantes da instituição apresentaram o maior sistema cooperativo de crédito do Brasil e de que forma operará em Barreiras

Em 20/09 de 2019

O Sicoob apresentou nesta sexta-feira (20), o projeto de implantação de uma agência em Barreiras que deve acontecer em poucos meses.

Com participação de empresários, autoridades, representantes do poder público e da sociedade civil, o diretor geral da instituição, Sr. Genilson Nunes Pinheiro, apresentou o maior sistema cooperativo de crédito do Brasil e de que forma operará no município de Barreiras.

Formaram a mesa de honra, além do diretor geral da instituição, Genilson Nunes Pinheiro, o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas, Sr. André Braga, o gerente geral do Sebrae, Sr. Emerson Cardoso, o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Sr. Carlos Costa, e a chefe de gabinete do governo municipal, Sra. Marileide Carvalho.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, além de adquirência de meios eletrônicos de pagamento.

Em sua explanação, Genilson Nunes ressaltou que a instituição tem como foco principal, não o capital, apesar de ser uma instituição financeira, mas sim o bem-estar das pessoas, o desenvolvimento delas e as empresas associadas. Segundo o diretor, o cooperativismo financeiro se diferencia dos bancos comerciais, principalmente, pelo seu atendimento personalizado, e, pela grande capacidade que ele tem de produzir sobras, que são os resultados desse trabalho, e que posteriormente são divididos entre os cooperados.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.