Setor elétrico: Bahia ganhará novo investimento com inauguração de reforço da Subestação Barreiras II na próxima terça-feira (10)

O Oeste da Bahia é considerado um polo estratégico para o setor elétrico

Em 06/12 de 2019

Araticum Comunicação

A Paranaíba Transmissora de Energia S.A vai inaugurar na próxima terça-feira (10), às 9h, mais um reforço da Subestação Barreiras II garantindo o aumento da capacidade da geração e transmissão de energia elétrica que entra no Sistema Interligado Nacional (SIN). Na oportunidade, a diretoria da empresa Paranaíba Transmissora de Energia S.A, responsável pela operação da Subestação, vai percorrer as instalações do empreendimento e explicar a importância deste reforço, e por que o Oeste da Bahia é considerado um polo estratégico para o setor elétrico, ao transportar a energia da hidrelétrica de Belo Monte para as regiões Nordeste e Sudeste do Brasil.

Com este novo reforço, a Paranaíba mantém a sua principal base de operações em Barreiras, sendo a concessionária de serviço público de transmissão de energia elétrica da Linha 500KV Barreiras II –Rio das Pedras – Luziânia – Pirapora 2, que se ligam ao sistema nacional por meio de 953 quilômetros de extensão de rede elétrica e 1.891 torres de transmissão, que passa por 19 municípios, sendo quatros deles – Barreiras, Correntina, Jaborandi e São Desidério – no Oeste da Bahia.

Estes reforços tornaram a subestação capaz de receber os três grandes empreendimentos de linha de transmissão em construção da região de Barreiras, das empresas Equatorial, Neoenergia e São Pedro Transmissora, multiplicando os investimentos em infraestrutura no Oeste da Bahia. Estarão presentes na inauguração, pela empresa Paranaíba, o diretor técnico, João Batista Ferreira Guimarães, gerente de subestações, Ronaldo Coelho, o gerente de Linhas, Ricardo Andrade, e o assessor jurídico, Fagner Gamonal.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.