Reunião discute parcerias e estratégias para implantação de assistência oncológica em Barreiras

Encontro definiu que na próxima semana a equipe visitará áreas que poderão ser doadas pelo município para instalação da unidade, nas proximidades do Hospital do Oeste

Em 04/06 de 2020

Com foto e informações da Dircom Barreiras

O Instituto do Câncer do Oeste da Bahia – ICOB, criado a partir da organização da sociedade civil sem fins lucrativos, reuniu seus representantes na manhã da terça-feira (02) com integrantes da gestão municipal, para falar das possíveis parcerias e estratégias de implantação de um hospital que atenderá aos pacientes com câncer do município e região Oeste.

Atualmente mais de 500 pacientes de Barreiras são encaminhados para Salvador com o apoio do município via tratamento fora do domicílio (TFD), que é feito em Salvador, com suporte de hospedagem, transporte, alimentação e passagem. Ficou definido que na próxima semana a equipe visitará áreas que poderão ser doadas pela Prefeitura para instalação da unidade, nas proximidades do Hospital do Oeste. A ação também conta com apoio de entidades como Rotary Club, OAB, AIBA, ABAPA e CDL.

O município acompanha com expectativa a expansão dos serviços de saúde no Hospital do Oeste com a implantação da ala de oncologia já anunciada pelo Governo do Estado da Bahia, mas entende que existe uma demanda ainda maior que poderá ser atendida pelo ICOB.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.