Procon e Ministério Público estão alertas para os preços praticados no comércio de Barreiras, Com a chegada da Black

As fiscalizações e orientações aos empresários, gerentes e vendedores prosseguirão até o dia 29

Em 21/11 de 2019

Fotos e informações da Dircom Barreiras

Um trabalho conjunto entre o Procon e o Ministério Público de Barreiras, Oeste da Bahia, tem se intensificado entre as principais lojas da cidade. Trata-se de uma ação prévia à Black Friday, com o objetivo de evitar fraudes contra o consumidor durante a sexta-feira das promoções, próximo dia 29. Equipes do Procon estão percorrendo o comércio de Barreiras, realizando um levantamento de preços dos itens mais procurados pelos consumidores durante a Black Friday.

As fiscalizações e orientações aos empresários, gerentes e vendedores prosseguirão até o dia 29. E segundo a coordenadora do Procon de Barreiras, além de observar os preços praticados nas lojas físicas, as equipes estão de olho também dos preços divulgados em sites e redes sociais das empresas da cidade, com a finalidade de acompanhar possíveis fraudes promocionais.

Paralelo a isso, o Ministério Público emitiu uma relação com recomendações aos consumidores e donos de 20 estabelecimentos. O material enviado pelo Procon às lojas de Barreiras, visa evitar práticas ilícitas de propagandas, falsos descontos e venda de produtos sem estoque, além de práticas de aumentos abusivos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.