Procon e Conselho Regional de Farmácia realizam fiscalização integrada em farmácias de Barreiras

Ação objetiva combater fraudes e práticas comercias abusivas e enganosas

Em 25/07 de 2019

Informações e foto Dircom Barreiras

Teve início na segunda-feira (22) e se estende até sexta-feira (26), operação estadual de fiscalização integrada em farmácias de cidades da Bahia, sob a coordenação do Procon e Conselho Regional de Farmácia (CRF-BA). A ação articulada tem o objetivo de fiscalizar os fornecedores do ramo de farmácia para adequação acerca do cumprimento de regras básicas para o correto funcionamento e atendimento às demandas dos consumidores.

Para a coordenadora do Procon em Barreiras, Renata Alves de Oliveira, “a ação reflete a demanda da população local e reafirma o comprometimento do Procon Barreiras com o direito do Consumidor, o intuito é combater as fraudes, práticas comercias abusivas e enganosas, diante de um comércio que está em constante crescimento”, disse, ao acompanhar o primeiro dia da fiscalização, quando foram autuados quatro estabelecimentos.

Dentre os problemas encontrados estavam produtos sem preços, ausência do Código de Defesa do Consumidor e produtos vencidos. Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos, podendo incorrer em multas e demais sanções constantes no Código de Defesa do Consumidor e legislação correlata.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.