Prefeitura de Barreiras volta atrás e devolve feriado do padroeiro São João Batista à população

No dia 23 de maio passado, a Prefeitura antecipou o feriado para 26/05

Em 23/06 de 2020

Foto destaque: Janine Moraes/MinC

Com a seguinte mensagem, a Prefeitura de Barreiras, Oeste da Bahia, havia antecipado o feriado de São João para o 26 de Maio, dia do Aniversário do Município:

“A Prefeitura de Barreiras informa que em acatamento ao Decreto Estadual nº 19.722 de 22 de Maio de 2020, que “estabelece medidas complementares de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação do novo coronavírus, causador da COVID-19”, antecipando os feriados de 24 de junho de 2020 (dia de São João) e 02 de Julho de 2020 (data magna da Bahia e Independência do Brasil), para os dias 25 e 26 de Maio, segunda e terça-feira, os referidos feriados serão seguidos no município”.

O que, à época, o Falabarreiras anunciou um presente de grego para a população, matéria que teve uma boa repercussão na cidade.

Hoje, terça-feira (23 de Junho), a Prefeitura volta atrás e anuncia que o feriado será mantido, portanto, amanhã, quarta-feira (24/06), será feriado em Barreiras. Abaixo a Nota Oficial da Prefeitura:

Município de Barreiras manterá feriado do Padroeiro São João Batista

A Prefeitura de Barreiras informa que o feriado municipal do dia 24 de junho não sofreu alteração em decorrência da Lei Estadual nº 14.267, de 23 de maio de 2020, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 19.722, de 22 de maio de 2020, que “estabeleceu medidas complementares de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação do novo coronavírus, causador da COVID-19”.

Assim, o município preservará o feriado de 24 de junho, quarta-feira próxima, por ser o dia do padroeiro da cidade e compor o ciclo dos feriados municipais, conforme Calendário Municipal 2020 (Diário Oficial do Município de 02/01/20).

Barreiras-BA, 23 de junho de 2020.

Prefeitura de Barreiras
Capital do Oeste

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.