Prefeitura de Barreiras passa oferecer atendimento psicológico para pessoas que estão em isolamento domiciliar devido o Coronavírus (Covid-19)

O atendimento psicológico remoto é para pacientes que estão em isolamento domiciliar (quarentena)

Em 20/03 de 2020

Dircom Barreiras

Após decretada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a atenção do mundo está voltada para o novo Coronavírus, (Covid-19), momento que tem gerado dúvidas, medo e ansiedade em todos. Para minimizar os efeitos na saúde mental, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde e dentro do Projeto Saúde Humanizada, tem adotado o atendimento psicológico remoto para pacientes que estão em isolamento domiciliar (quarentena), em acatamento ao Decreto nº 52, de 17 de março de 2020.

O atendimento acontece por meio de vídeo chamada, totalmente online, e tem como principal objetivo oferecer apoio psicológico para pessoas com o quadro clínico suspeito para a Covid-19. “Neste momento o pânico é muito grande para muitas pessoas, principalmente os que estão à espera do resultado. Assim, iremos estar com esse apoio psicológico, reforçado aos idosos, que também estão precisando dessa atenção especial”, pontuou o psicólogo Emanuel Messias.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Anderson Vian, todos os pacientes que estão em quarentena terão esse atendimento psicológico, além disso, ele reforça a importância de cada um no combate ao coronavírus com medidas de prevenção e colocando em prática o que foi estabelecido no Decreto Municipal.

“Nossa meta é oferecer o apoio psicológico aos pacientes que estão no isolamento domiciliar, entendemos que esse é um momento delicado e que precisamos da compreensão de todos, é importante fazer a quarentena para evitar a proliferação desse vírus e reforçar as medidas preventivas como lavar as mãos, usar o álcool gel e ficar em casa”, pontuou o secretário.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.