Prefeitura de Barreiras nomeia Comissão responsável pela conclusão do estacionamento Zona Azul

O estacionamento Zona Azul é um sistema de estacionamento rotativo que deve melhorar e modernizar o trânsito de Barreiras

Em 23/10 de 2020

A Prefeitura de Barreiras publicou, no Diário Oficial, o Decreto nº118, com os nomes dos componentes da Comissão responsável pelo planejamento, execução, acompanhamento e conclusão do estacionamento Zona Azul. O decreto havia sido assinado no último dia 15, mas só foi publicado na edição do Diário Oficial do Dia 22.

De acordo com o decreto, foram nomeados Maralivia Rodrigues da Silva, representando o Gabinete do prefeito; Roberto de Carvalho e Silva, da Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio; Cristiano Hans dos Santos Silva, da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito; além de Túlio Machado Viana e Gladiston da Silva Rocha, representantes da Procuradoria.

O que é estacionamento Zona Azul?

Feira Livre, ponto crítico do trânsito em Barreiras. A Zona Azul vai contribuir para a rotatividade das vagas de estacionamento | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

O estacionamento Zona Azul é o sistema de estacionamento rotativo mais popular no país. Por conta desse sistema, o motorista precisa pagar um valor para utilizar uma vaga por tempo limitado. Quando o período permitido se encerra, o condutor deve retirar o carro, abrindo espaço para que outros motoristas tenham a oportunidade de estacionar.

Praça Castro Alves, hoje tomada por revendedores de automóveis, impedindo o barreirense de estacionar | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Através desse projeto, a Prefeitura de Barreiras espera melhorar e modernizar o trânsito nas áreas centrais da cidade e para a organização de vagas de motos e carros na região. O projeto deve amenizar a falta de locais para o estacionamento de veículos em Barreiras, que só tem aumentado nos últimos anos.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.