Prefeitura de Barreiras divulga novo decreto que prorroga o prazo de suspensão de aulas

As aulas das escolas das redes Municipal e Particular de ensino estão suspensas até 16 de outubro

Em 01/10 de 2020

Nessa quarta-feira (30), a Prefeitura de Barreiras publicou, no Diário Oficial, o Decreto nº 188, que amplia o período de suspensão das aulas nas escolas das redes Municipal e Particular de ensino no município de Barreiras. De acordo com o documento, o novo prazo de suspensão se estende até o dia 16 de outubro de 2020.

Esse novo prazo foi estabelecido em função da reavaliação do quadro epidemiológico de Barreiras e das recomendações do Comitê de Operações de Emergência-COE para o enfrentamento do novo coronavírus na cidade.

Porém, como a situação da pandemia de COVID-19 está sob constante avaliação dessa Comissão, as medidas previstas nesse decreto podem ser alteradas e novas providências podem ser adotadas com o objetivo de conter a disseminação do vírus.

É importante ressaltar que o primeiro decreto que estabeleceu a suspensão de aulas no município, em função da COVID-19, foi publicado em 17 de março e estabeleceu a suspensão das aulas a partir do dia 18 do mesmo mês. Desde então, são mais de 6 meses de aulas suspensas por conta do risco de contágio ao qual crianças, adolescentes e adultos estão sujeitos dentro do ambiente escolar.

Além disso, vale lembrar que a Secretária de Educação de Barreiras, Cátia Pereira Aires de Alencar, já concedeu uma entrevista exclusiva ao Fala Barreiras comentando sobre o impacto do novo coronavírus na rede de ensino e como o município está se preparando para o retorno das aulas.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Empregos 16

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.