Prefeitura de Barreiras divulga Novo Decreto e prorroga medidas para conter a pandemia de COVID-19

Novo decreto estende período de Toque de Recolher e estabelece novas normas para bares e restaurantes

Em 08/09 de 2020

Nesta terça-feira (08), a Prefeitura de Barreiras publicou, no Diário Oficial, o Decreto nº179, que amplia o período de aplicação de medidas que restringem a movimentação de pessoas na cidade, assim como flexibiliza a quantidade de consumidores em bares, restaurante etc.

As novas medidas consideram a reavaliação do quadro epidemiológico de Barreiras e as recomendações do Comitê de Operações de Emergência-COE, que levou em consideração a baixa taxa de ocupação de leitos por pessoas contaminadas por COVID-19 no município.

De acordo com o novo decreto, o funcionamento de casas noturnas e casas de eventos em Barreiras está proibido até o dia 07 de outubro. Além disso, as medidas que restringem a locomoção de pessoas à noite, o famoso Toque de recolher, foram prorrogadas e continuam válidas também até o dia 07 de outubro.

Porém, essa restrição não se aplica a pessoas que precisam se deslocar por questões relacionadas a saúde, como compra de medicamento ou deslocamento até a UPA, assim como também não é válida para servidores, funcionários e colaboradores relacionadas a unidades de saúde e segurança públicas ou privadas.

A restrição de atendimento de clientes através do delivery e drive thru também foram prorrogadas. Até o dia 07 de outubro, esse tipo de atendimento só poderá ser realizado até as 23h.

A venda de bebidas alcoólicas está permitida de quinta-feira à domingo | Foto: Reprodução Forbes

O novo decreto também estabelece que bares, restaurantes, lanchonetes, food trucks e outros estabelecimentos, permitam a presença de até quatro pessoas por mesa, desde que o distanciamento de, pelo menos, 1 metro entre elas seja respeitado.

Clique aqui para ler o decreto na íntegra.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.