Polícia investiga acusações feitas à Jusmari através de uma fake news

A candidata à deputada estadual, Jusmari Oliveira, afirmou estar sendo vítima de ataques mentirosos através de uma fake news veiculada nas redes sociais. Segundo a assessoria da candidata, postaram um áudio com voz não identificada, onde um homem tenta se passar por um vereador do município de Paratinga, dando a entender que teria feito uma […]

Em 20/09 de 2018

Jusmari, candidata a deputada estadual, é alvo de fake news | Foto: Arquivo Falabarreiras

A candidata à deputada estadual, Jusmari Oliveira, afirmou estar sendo vítima de ataques mentirosos através de uma fake news veiculada nas redes sociais. Segundo a assessoria da candidata, postaram um áudio com voz não identificada, onde um homem tenta se passar por um vereador do município de Paratinga, dando a entender que teria feito uma negociação com um suposto assessor da candidata para trabalhar na campanha eleitoral de Jusmari. Eles justificam que Jusmari não tem bases políticas em Paratinga e não fez nenhuma tratativa com políticos daquela cidade, e nem mesmo visitou aquele município durante esta campanha. Portanto, a notícia carece de qualquer fundamento fático, não passando, portanto, de uma notícia falsa.

Como forma de identificar os culpados e coibir ações como essa, uma queixa crime foi prestada pela a assessoria da candidata na 1°Delegacia Territorial de Barreiras, nesta quarta-feira (19), pedindo apuração dos fatos e providências urgentes por se tratar de crime de calúnia, para que os culpados sejam punidos. A polícia já deu início às investigações.

Abaixo, cópia da ocorrência

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.