PCdoB de Barreiras emite nota sobre desfiliação de João Felipe

Partido Comunista do Brasil – Comitê Municipal de Barreiras Barreiras, 11 de março de 2016 Nota pública O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil, PCdoB, de Barreiras, Bahia, vem a público comunicar que recebeu no dia 10 de março do corrente, o pedido de desfiliação do senhor João Felipe de Melo Lacerda, que desde […]

Em 11/03 de 2016

Partido Comunista do Brasil – Comitê Municipal de Barreiras

Barreiras, 11 de março de 2016

Nota pública

O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil, PCdoB, de Barreiras, Bahia, vem a público comunicar que recebeu no dia 10 de março do corrente, o pedido de desfiliação do senhor João Felipe de Melo Lacerda, que desde seu ingresso no Partido, ocupou cargos de direção municipal, onde teve total espaço, apoio e liberdade de ação política em nome do Partido.  Participou também da direção da UJS estadual e municipal.

Ocupou até a presente data por indicação da ex-deputada Kelly Magalhães, referendada pela direção municipal, o cargo de Coordenador Regional do Sine-BA,  na Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, que na gestão do Secretário Álvaro Gomes, recebeu um novo formato, atendendo uma determinação do governador Rui Costa, que é investir em políticas públicas para juventude, especialmente no primeiro emprego.

Na nova etapa, todos os jovens que estão cursando o ensino médio na rede pública, farão estágio remunerado nos órgãos estaduais. É dever imprescindível, investir e promover ações inclusivas para a juventude, portanto é uma política de governo, que deve ser efetivada como uma política de Estado. Governos passam, o povo fica.

Para tal atitude, João Felipe justificou apenas ter um projeto político pessoal.

No PCdoB, de fato, não existe lugar para quem deseja, usando o nome e as tradições do partido, ter como prioridade de sua ação política construir um projeto pessoal em detrimento de um projeto político coletivo. Até porque, projetos pessoais em política, sempre resvalam para o que vemos acontecer no cenário politico do país.

Foi justamente o cargo indicado, que ocupou até ontem, e que pela própria legislação eleitoral, teria que pedir exoneração, que deu a régua e compasso para que pudesse crescer, ainda que usado de forma muito pessoal.

Kelly Magalhães
Presidente do partido

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.