Otoniel aprova e ressalta a importância do programa ‘IPTU Premiado’

De acordo com o Projeto de Lei, será sorteado um carro O Km para os contribuintes que estiverem em dias com a Fazenda Pública Municipal Com o objetivo de fomentar o aumento da arrecadação das receitas municipais e incentivar o recolhimento do IPTU nos prazos legais, os vereadores de Barreiras aprovaram na noite dessa terça-feira […]

Em 03/04 de 2019

De acordo com o Projeto de Lei, será sorteado um carro O Km para os contribuintes que estiverem em dias com a Fazenda Pública Municipal

Com o objetivo de fomentar o aumento da arrecadação das receitas municipais e incentivar o recolhimento do IPTU nos prazos legais, os vereadores de Barreiras aprovaram na noite dessa terça-feira (02), durante Sessão Ordinária, o Projeto de Lei 008/2018, que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa IPTU Premiado. O projeto visa implantar no município, através de Lei Municipal, uma campanha de estímulo ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, mediante a realização de premiação.

De acordo com Otoniel, o projeto visa auxiliar a Administração Municipal no acompanhamento da arrecadação do IPTU, combater a inadimplência, além de servir como instrumento de incentivo ao contribuinte quanto à pontualidade no pagamento do imposto, premiando aqueles que estão em dia e aqueles que regularizarem seus débitos nos prazos anteriores aos sorteios.

Otoniel pontuou que se faz necessária a efetivação de outras iniciativas que possibilitem a conscientização das pessoas sobre a importância de pagar em dia o IPTU para a reversão em obras e serviços à própria comunidade.

“A ação é uma estratégia desenvolvida pela gestão municipal para valorizar o adimplente, mas principalmente estimular a diminuição da inadimplência com o imposto”, declarou o vereador.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.