O jornalista Jayme Modesto recebe Título de Cidadão Barreirense

Texto e fotos: Cheilla Gobi Por indicação da vereadora Izabel Rosa, o jornalista Jayme Modesto, responsável pelo Jornal Gazeta do Oeste foi homenageado, com o “Título de Cidadão Barreirense”. A solenidade de entrega da congratulação foi nesta quarta-feira (04), às 19h30, no plenário da Câmara de Vereadores. Na ocasião, mais 48 pessoas foram agraciadas com […]

Em 05/12 de 2013

Texto e fotos: Cheilla Gobi

Por indicação da vereadora Izabel Rosa, o jornalista Jayme Modesto, responsável pelo Jornal Gazeta do Oeste foi homenageado, com o “Título de Cidadão Barreirense”. A solenidade de entrega da congratulação foi nesta quarta-feira (04), às 19h30, no plenário da Câmara de Vereadores. Na ocasião, mais 48 pessoas foram agraciadas com o título.

De acordo com a vereadora, a escolha do nome para receber o título foi baseada na sua atuação como jornalista. “O Jayme trabalha em nossa região há muitos anos sem medir esforços, portanto ele é merecedor deste reconhecimento”, disse Izabel.

Em seu discurso, o nervosismo foi perceptível e sem esconder a emoção pelo título recebido, agradeceu aos vereadores. “Hoje, graças à iniciativa da vereadora Izabel Rosa e com apoio unânime dos demais vereadores, sou um cidadão honorário de Barreiras. Que honra maior eu poderia desejar? A dupla cidadania me deixa ainda mais forte. Sou Cidadão barreirense, com muito orgulho! Muito obrigado!”.

Histórico
01Jayme Modesto natural de Brejolândia, filho de José Joaquim Soares e Maria Modesto Soares. Em 1972 aos 16 anos foi para São Paulo, onde morou por 15 anos, exerceu várias funções, entre elas agente de turismo em alto mar. Fez vários cursos, entre estes seis semestres de ciências humanas na PUC- Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Em 1984 voltou para a Bahia, hoje reside em Barreiras, é casado com a senhora Késia Neres, tem três filhos de outros casamentos, Elaine Soares, Jaime Modesto Jr e Brennon Modesto, dois netos, Karen Izabela e Enzzo.

Em maio de 1995 fundou o Jornal Gazeta do Oeste, um dos mais importantes veículos de comunicação da região, com circulação regional em 34 municípios do estado.

Graduado em comunicação social, é jornalista provisionado e editor responsável pelo Jornal Gazeta do Oeste. Modesto como é conhecido, é um dos mais atuantes e conceituado profissionais da imprensa regional, autor de importantes e polêmicas matérias jornalísticas que constitui numa fundamental e segura fonte de informação para a comunidade oestina.

Modesto é um profissional extremamente competente, solidário, ético e talentoso. Além de ser combativo e empenhado em tudo o que faz como a sua preocupação em dar visibilidade em tudo que acontece na região do oeste, são 22 anos de jornalismo marcados pela coerência, profissionalismo e ética.

Para ele é fundamental refletir sobre o passado para balizar as linhas de força que podem pautar o futuro e termos a capacidade de moldar o presente.
“A credibilidade não é só nosso ofício, é nosso bem mais valioso. E se o que escrevemos não reflete a realidade, as pessoas, obviamente, deixarão de confiar em nós”.

Fonte: Gazeta do Oeste

1 comentário

Sergio FRANCA
Comentou em 05/12/13

Parabéns nobre colega, o pouco que convivi com você puder perceber o grande profissional que és, digno desta honraria.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.