Novo decreto municipal flexibiliza o funcionamento de vários estabelecimentos em Barreiras

Decreto publicado nessa quinta-feira (08), traz o restabelecimento da feira e de outros pontos comerciais. Locomoção noturna ainda está proibida. Saiba mais!

Em 08/10 de 2020

Nessa quinta-feira (08), a Prefeitura de Barreiras publicou, no Diário Oficial, o Decreto nº 208, que restabelece o funcionamento de vários pontos comerciais da cidade. De acordo com o documento, as novas medidas foram adotadas com base na reavaliação do quadro epidemiológico de Barreiras e das recomendações do Comitê de Operações de Emergência-COE para o enfrentamento do novo coronavírus na cidade.

O novo decreto restabelece a comercialização de bebidas alcoólicas e o funcionamento de bares durante todos os dias da semana, bem como autoriza o funcionamento das feiras realizadas no Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB II (Vila Rica) e Santa Luzia, aos domingos, no horário das 06 horas às 12 horas.

Além disso, o funcionamento do Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB I, aos sábados, também foi restabelecido e pode ocorrer no horário das 6h00 às 14h00.

Contudo, as medidas que restringem a locomoção de pessoas à noite, o famoso Toque de recolher, foram prorrogadas e continuam válidas também até o dia 22 de outubro.

Vale lembrar, porém, que essa restrição não se aplica a pessoas que precisam se deslocar em função de questões relacionadas a saúde, como a compra de medicamento ou deslocamento até a uma unidade de saúde, e não é válida para servidores, funcionários e colaboradores relacionadas a área de saúde e segurança pública ou privada.

O decreto também estabelece que, até dia 22 de outubro, o atendimento aos clientes, por meio de delivery e drive thru, está limitado até às 23h59min.

O novo decreto está disponível no link abaixo:

Decreto nº 208

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.