Na sexta-feira tem sarau Bardos Baianos em Barreirinhas

O objetivo é de aproximar os poetas locais, promover a confraternização entre os participantes da antologia e fomentar a produção poética na região

Em 12/02 de 2020

Cogito Editora

Acontece no próximo dia 14 de fevereiro, sexta-feira, na Tapiocaria Sabor da Terra – Espaço Reboco, Rua São Sebastião, 402 – Barreirinhas, (Rotatória do Posto Sabá), em Barreiras, Oeste da Bahia, a primeira edição do Sarau lítero-musical Bardos Baianos.

A iniciativa é da Cogito Editora com o objetivo de aproximar os poetas locais da editora proponente do projeto editorial de alusivo nome, além de promover a confraternização entre os participantes da antologia e fomentar a produção poética na região.

Com uma rica programação cultural, o evento sob a organização geral do jornalista e editor Ivan de Almeida e coordenação local do professor e poeta Agliberto Costa, conta com o apoio da Academia Barreirense de Letras (ABL).

Além do recital de poetas da região, haverá a participação especial do autor do livro Ocupando o branco dos olhos, Adão Cunha e pocket show do cantor e compositor Totti Varjão.

Sobre o projeto Bardos Baianos
Com o objetivo de fomentar a produção poética por toda Bahia e a divulgação dos seus poetas, das mais diferentes regiões do estado, cada qual com a sua peculiaridade, a Cogito Editora, lança o projeto BARDOS BAIANOS, que consiste na publicação de 27 coletâneas, uma para cada Território de Identidade, conforme metodologia desenvolvida pelo Governo do Estado da Bahia.

Sob a organização geral do jornalista e editor Ivan de Almeida, as antologias contarão com um coordenador local que terá o papel de divulgar, angariar e selecionar 50 poetas da região. Até o momento antologias de 8 Territórios de Identidade estão sendo desenvolvidas: Chapada Diamantina, Baixo Sul, Bacia do Rio Grande, Bacia do Jacuípe, Semiárido Nordeste II, Portal do Sertão, Recôncavo e Metropolitano de Salvador.

No segundo semestre deste ano, a Cogito Editora, divulgará mais 7 editais, totalizando 15 antologias. Em 2021 mais 12 coletâneas irá compor os 27 Territórios de Identidade.

Bardos Baianos – Bacia do Rio Grande
Sob a coordenação local do poeta Agliberto Costa, a ANTOLOGIA POÉTICA BARDOS BAIANOS relativa ao Território de Identidade Bacia do Rio Grande, contará exclusivamente com poetas nascidos e ou residentes dos município de Angical, Baianópolis, Barreiras, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa Do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão Das Neves, Santa Rita De Cássia, São Desiderio e Wanderley.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.