Legislativo de Barreiras prestigia troca de Comando da 83ª CIPM

Cerimônia foi conduzida pelo coronel Osival Cardoso, comandante do CPRO

Em 14/11 de 2019

Informações e fotos Ascom Câmara

O presidente da Câmara de Barreiras, Oeste da Bahia, Eurico Queiroz (PRB), junto com os vereadores, Antônio Carlos de Almeida Matos (PP), Hipólito dos Passos de Deus (PTC), Cezar da Vila (PTdoB)), Alcione Rodrigues (PHS), Silma Alves (PRB), Gilson Rodrigues (DEM), Marcos Reis (PSDB) e Nereu do Gás (REDE), participou na manhã desta quinta-feira (14), da troca de comando da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar.

A cerimônia foi conduzida pelo coronel Osival Cardoso, comandante do CPRO. A 83ª CIPM abrange todo o lado direito do Rio Grande, como o Centro Histórico, bairro Boa Sorte, Vila Brasil, Santa Luzia e Sombra da Tarde. O Major Fábio Santana é quem estava à frente da Companhia por mais de quatro anos. Durante a passagem do cargo para o Capitão Marcos Vinícius Côrtes, Fábio Santana fez um balanço do trabalho realizado durante este período, apresentando dados, principalmente, sobre a redução da violência, e desejou sucesso ao novo comandante da 83ª CIPM.

O comando do CPRO fez referência ao trabalho desenvolvido pelo Major – elogiado pela eficiência e dedicação. Frente à tropa foi avaliado por alcançar alto grau de profissionalismo e considerado também um bom gestor. O sucessor, Capitão Marcos Vinícius, é natural de Salvador e ingressou na Polícia Militar em 1997 e atua em Barreiras desde 2001, desempenhando também várias funções de comando, a exemplo: gestor de frota do 10º BPM; comandante da Companhia do bairro de Barreirinhas e também da Vila Brasil; chefe de Unidade de Planejamento Operacional, e comandante da 4ª Companhia do 10º BPM em Cristópolis.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.