Inscrições para o Financiamento Estudantil (FIES) terminam nesta quinta-feira (6)

Hebert Regis | Nádia Borges | Araticum Termina nesta quinta-feira (6) o prazo para que os acadêmicos da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) possam garantir as bolsas do programa do Financiamento Estudantil (FIES). Os estudantes já matriculados na instituição devem acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br/ para fazer a sua inscrição. Além de não ter concluído […]

Em 06/08 de 2015

Hebert Regis | Nádia Borges | Araticum

Inscricoes-para-o-Financiamento-Estudantil-(FIES)-terminam-nesta-quinta-feira-(6)-01Termina nesta quinta-feira (6) o prazo para que os acadêmicos da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) possam garantir as bolsas do programa do Financiamento Estudantil (FIES). Os estudantes já matriculados na instituição devem acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br/ para fazer a sua inscrição.

Além de não ter concluído curso superior e ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos e meio, para concorrer às vagas do Fies é necessário ter obtido no mínimo 450 pontos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter zerado a redação.

Nas novas regras, determinadas a partir deste ano, o teto máximo para financiamento será de 75% do valor da mensalidade. Segundo o cronograma do Ministério da Educação (MEC), na próxima segunda-feira (10), será divulgado o resultado da pré-seleção na chamada única e lista de espera.

A quantidade de vagas ofertadas, atualmente na modalidade de leilão, está diretamente ligada ao conceito de avaliação dos cursos pelo MEC, ou seja, à qualidade de ensino e do corpo docente e da infraestrutura oferecida pelas faculdades. No caso dos cursos de Administração e Direito, a FASB alcançou o conceito 4 [de uma escala de 1 a 5, considerado muito bom]. As avaliações dos demais cursos da FASB e a confirmação que a instituição está autorizada a funcionar em Barreiras podem ser conferidos no site: http://emec.mec.gov.br/.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.