Inicia hoje, 8, na Ufob, semestre com 12 novos cursos

Ascom Ufob Um ano e três meses após ser criada, a Universidade Federal do Oeste da Bahia começa, nesta segunda-feira, 8, o seu primeiro semestre letivo com 12 novos cursos nas cinco cidades-sedes. Medicina, Farmácia, Nutrição e Bacharelado em História, em Barreiras; Agronomia e Medicina Veterinária, na Barra; Engenharia Elétrica e Mecânica, em Bom Jesus […]

Em 08/09 de 2014

Ascom Ufob

01Um ano e três meses após ser criada, a Universidade Federal do Oeste da Bahia começa, nesta segunda-feira, 8, o seu primeiro semestre letivo com 12 novos cursos nas cinco cidades-sedes. Medicina, Farmácia, Nutrição e Bacharelado em História, em Barreiras; Agronomia e Medicina Veterinária, na Barra; Engenharia Elétrica e Mecânica, em Bom Jesus da Lapa; Engenharia de Biotecnologia e de Produção, em Luís Eduardo Magalhães; e Artes Visuais e Publicidade e Propaganda, em Santa Maria da Vitória, somam-se às 17 opções de formação superior já existentes.

Nesse período, a UFOB preparou-se para atender a demanda da região, realizou concurso público, contratou 42 novos professores, (36% com doutorado e 64% com mestrado), 180 novos técnicos-administrativos e ampliou o número de estudantes de 1054 para 1490.

Para a implantação da universidade, neste ano, foram investidos R$ 20,7 milhões na construção de laboratórios, de uma estação meteorológica, compra de equipamentos para ensino e de tecnologia da informação, ampliação do acervo da biblioteca, estruturação da frota de veículos e em auxílio financeiro aos estudantes. Em 2015, o Projeto de Lei Orçamentária Anual da União (PLOA) prevê mais R$ 34,6 mi, um aumento de 66,7%.

“A UFOB já nasce estruturada e com cursos nas mais variadas áreas de conhecimento. Isso possibilita ao estudante ter acesso a um ensino de excelência, público e gratuito, sem precisar sair da sua região. Também o permitirá desenvolver a pesquisa e participar de atividades extracurriculares que vão contribuir para a sua melhor formação” assinala a reitora Pro Tempore, professora Iracema Veloso.

A previsão é de que, em 2015, o número de cursos de bacharelado e licenciaturas chegue a 30, com a primeira turma de Direito, no campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Além da graduação, a universidade oferece ainda o curso de mestrado em Ciências Ambientais, com 25 vagas anuais.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.