Incentivo à cultura na região motivou Ataliba a apoiar Tito

Lutar para perpetuar a arte e divulgar seus trabalhos, objetivo de todos aqueles que fazem do mercado cultural, seu meio de sobrevivência. Com destaque nas mais diversas técnicas, Ataliba Campos Lima, artista plástico e poeta de Barreiras, marcou cedo seu nome no mundo das artes e começou a desenvolver uma paixão incomum por esse universo. […]

Em 15/09 de 2018

Lutar para perpetuar a arte e divulgar seus trabalhos, objetivo de todos aqueles que fazem do mercado cultural, seu meio de sobrevivência. Com destaque nas mais diversas técnicas, Ataliba Campos Lima, artista plástico e poeta de Barreiras, marcou cedo seu nome no mundo das artes e começou a desenvolver uma paixão incomum por esse universo.

Por mais que seja reconhecido como um dos principais artistas plásticos da região, ele, como outros artistas da região, sofre com a falta de estrutura e incentivo para promoção de seus trabalhos e a ausência de leis que protejam o trabalho do artista como patrimônio. Muitos deles precisam trabalhar em outras áreas, ocupando outros cargos paralelos à sua atividade artística para conseguir manter-se e dar continuidade ao seu trabalho de maior paixão: as cores e os milhares de sensações derramadas em uma tela em branco.

Para manter viva a chama de dias melhores para os artistas da região, Ataliba aposta na competência e seriedade de Tito na disputa por uma vaga no Legislativo Federal. “Acredito que Tito como deputado federal, terá uma postura de comprometimento com a comunidade artística da região, propondo ações e políticas públicas de reconhecimento do papel da cultura e das artes no desenvolvimento cultural dessa região. mas para que tudo isso aconteça, é importante que artistas, sociedade civil e principalmente a gestão pública, participem de forma mais ativa”, concluiu Ataliba.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.