Grupo Carloman lança app de mobilidade urbana

O aplicativo Cheguei terá carro e moto para transportar pessoas em Barreiras e região oeste

Em 30/08 de 2019

Cathy Rodrigues DRT 4317/BA

O mercado de aplicativos de mobilidade urbana está em alta no Brasil e no mundo. Uma tecnologia que tem facilitado o ir e vir das pessoas e que são fonte de trabalho e renda para muitos profissionais. Atento a este cenário, o Grupo Carloman Comunicação, com mais de 40 anos de história e credibilidade, inova mais uma vez e apresenta à Barreiras o Cheguei, um aplicativo genuinamente barreirense, que surpreende ao reunir taxistas e mototaxistas, ou seja, o usuário poderá escolher carro ou moto.

Enquanto outros aplicativos são concorrentes de taxistas e mototaxistas, o app Cheguei chega para fortalecer a categoria, que lida diariamente com mobilidade urbana, agregando maior conhecimento e segurança ao serviço. A tecnologia estará disponível em setembro e poderá ser acessada gratuitamente pelo AppStore ou Play Store.

DEMOCRÁTICO E SEGURO – “Apresento esse serviço para nossa cidade com muito orgulho, pois priorizamos atuar com profissionais gabaritados para essa função, já que estamos lidando com vidas humanas. O meu sentimento sempre foi oferecer mobilidade com segurança, respeito, rapidez e preço justo. É um app democrático, que chegou para unir as categorias que atuam na mobilidade urbana em nossa cidade há anos com a necessidade real de milhares de usários. É um presente para as famílias de Barreiras”, destaca o idealizador do aplicativo, Rembrandt Marques.

Reunindo taxistas e mototaxistas, as tarifas praticadas pelo app Cheguei serão diferentes das praticadas por esses profissionais no dia a dia. Ou seja, é táxi e mototáxi com preço de aplicativo. De acordo com Marques, atualmente menos de 5% da população de Barreiras utiliza o serviço de mototáxi, uma demanda reprimida incalculável. A cidade tem hoje 250 mototaxistas e 150 motoristas de táxi.

O aplicativo contará com a adesão de 70% de cada uma destas categorias. O serviço contará ainda com cartão de crédito próprio, além de pagamento em dinheiro e todas as bandeiras de cartões.

PROFISSIONAIS REQUALIFICADOS – Para Cleuton Júnior, responsável pela estratégia e operação da tecnologia, o atendimento será um diferencial: “Confiamos nos profissionais parceiros que irão atuar conosco, contudo, vamos requalificar essas pessoas, oferecendo desde treinamento sobre legislação de trânsito, direção defensiva, prevenção de acidentes, primeiros-socorros e outros. Barreiras é o ponto de partida para esse projeto de mobilidade urbana, mas o céu é o limite. O Cheguei chegou pra revolucionar o mercado. Afinal, mais importante que partir é chegar.”

Juscelino Pereira, 51 anos, atua como taxista há 30. Segundo ele, o táxi deixou de ser um luxo para ser uma necessidade, mas é primordial que os profissionais da área se adequem às novas tecnologias para seguir oferecendo um serviço cada vez melhor. “O app Cheguei veio para absorver os melhores profissionais no mercado atualmente, oferecendo qualidade com muita segurança. Eu e meus colegas recebemos de braços abertos a chegada desta nova tecnologia em Barreiras. Vamos buscar aprimorar o que já fazemos. Eu acredito muito no sucesso deste projeto”, exaltou ele.

Na opinião de Antônio Gonçalves, 28 anos, mototaxista há um ano, o aplicativo chegou para “levantar a classe”. Conforme suas palavras, além da tarifa padronizada, que vai evitar divergências de valores entre um mototaxista e outro, a população vai acessar mais o serviço sem precisar sair de casa, com rapidez, conforto e segurança. “Gosto de ser mototaxista, é uma profissão que eu sempre quis, e agora, com esse aplicativo, tenho certeza que vou crescer dentro daquilo que tanto gosto de fazer”, concluiu ele.

O aplicativo foi apresentado aos taxistas e mototaxistas no último dia 28, na Casa de Eventos Bartira. Os profissionais participaram de palestra motivacional e sorteios. Uma noite para festejar novos tempos para todos.

4 comentários

Assis Aeda
Comentou em 30/08/19

Qe esta nova modalidade nos traga segurança e PRUDÊNCIA, pois há mais imprudência por parte de Taxista e MotoTax, ja que por brigarem por passageiros, clientes, muitos andam na contramão da sensatez e respeito aos demais no trânsito. ESTE NOVO IMPLEMENTO , nos trará segurança e confiabilidade, e o melhor, um preço que sera justo! Parabéns aos elaboradores, Sucesso!

Rogério Borelli
Comentou em 30/08/19

Um detalhe muito importante, HIGENE , tanto no veículo como no condutor.

Não entendi
Comentou em 30/08/19

Uai e vc vai sentar, no carro(moto) ou no motorista?

Mickael Pereira
Comentou em 30/08/19

Barreiras é a Cidade que tem a frota de Táxi mais nova do estado da Bahia, o aplicativo Cheguei trás para nós uma maneira mais prática de solicitar o serviço de táxi ou moto taxi , tendo em vista o preço que será um diferencial para todos que utilizarem do aplicativo!
O mais importante do que ir, é Chegar!
E o Cheguei nos oferece total Conforto, segurança e preços mais acessíveis.
Tudo isso com confianca, através de motoristas qualificados, visando sempre o melhor para os passageiros!

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.