Flexibilização: liberado o consumo de bebidas alcoólicas em Barreiras

A liberação é apenas de quinta a domingo. Toque de recolher inicia a partir das 23h. Novas medidas entram em vigor à meia noite deste sábado(22)

Em 22/08 de 2020

A Prefeitura de Barreiras publicou, nessa sexta-feira (21) um novo decreto (nº 169) estabelecendo novas regras de prevenção e controle no enfrentamento da Covid-19. Na verdade o executivo relaxou as regras existentes, diminuindo o horário do Toque de Recolher, passando de 21h para as 23h à 05h. A venda de Bebidas alcoólicas para consumo em bares e restaurantes, bem como o atendimento por meio de delivery e drive-thru, antes proibida, agora está liberada de quinta-feira a domingo. Segunda à quarta-feira, a venda continua suspensa. As mudanças estão no 5º artigo do decreto.

Confira aqui o decreto em sua íntegra.

A venda de bebidas alcoólicas está permitida de quinta-feira à domingo | Foto: Reprodução Forbes

Quanto ao chamado Toque de Recolher, o novo decreto prevê que a restrição da locomoção noturna passa a vigorar das 23h às 05h a partir da 00h deste sábado (22), até às 23h59 do dia 07 de setembro. No decreto em vigor até à meia noite de hoje (sábado 22), a restrição inicia às 21h.

Durante a vigência dessas novas medidas de restrição, o atendimento aos clientes, por meio de delivery e drive-thru, será limitado até às 23h.

O novo Decreto também permite o retorno do funcionamento de bares, exclusivamente nas quintas, sextas, sábados e domingos, observando a limitação de horário. Já a comercialização de bebidas alcoólicas está autorizada para acontecer somente nas quintas, sextas, sábados e domingos, ficando proibida a comercialização nas segundas, terças e quartas. Também continua proibido o funcionamento de casas noturnas e casas de eventos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.