FASB lança segunda edição de revista jurídica

Por: Nádia Borges / Hebert Regis A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizou na última quinta-feira, 14, o lançamento da 2ª edição da Revista Campo Jurídico, periódico científico pioneiro na região no oeste da Bahia, na área de Direito Agroambiental e Teoria do Direito. Cerca de 300 pessoas – dentre acadêmicos, bacharéis de direito, […]

Em 20/11 de 2013

Por: Nádia Borges / Hebert Regis

01A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizou na última quinta-feira, 14, o lançamento da 2ª edição da Revista Campo Jurídico, periódico científico pioneiro na região no oeste da Bahia, na área de Direito Agroambiental e Teoria do Direito. Cerca de 300 pessoas – dentre acadêmicos, bacharéis de direito, docentes da instituição e visitantes – puderam acompanhar durante a solenidade a palestra “O Direito Agrário nos tempos da Crise da Modernidade” proferida pelo jurista Lucas Abreu Barroso, Doutor em Direito pela Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

O palestrante, que também integra o Conselho Editorial da Revista Campo Jurídico, destacou o projeto arrojado da instituição. “Essa interface da FASB com outras faculdades é digna de aplauso. É uma brilhante ideia produzir um periódico para esse intercâmbio cultural, além de disponibilizar a revista eletronicamente para que tenha um alcance mundial. A grande “jogada” é levar a opinião daqui e recebê-la de volta”, enaltece.

A coordenadora do curso de Direito da FASB, Cristiane Gabriel Pacheco, afirma que a publicação não nasceu para contemplar apenas as instituições da região oeste da Bahia. “Mas também a comunidade jurídica nacional e internacional focada na área de Direito Agroambiental, que possui pouca publicação de referência”. A 2ª edição do periódico abrange 12 artigos científicos seguindo os eixos temáticos: Direito, Sociedade Agrária e Ambiente e Teoria Jurídica e Evolução Social. Ao término do evento foram sorteados 30 exemplares da publicação para o público.

Com seleção iniciada em agosto, os artigos passaram pelos critérios e procedimentos da plataforma nacional adotada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia para publicações de periódicos científicos – SEER. Somente depois foram encaminhados, sem identificação, para os conselheiros editoriais para avaliação.

O editor-chefe da Revista Campo Jurídico, professor Ricardo Menna Barreto pretende solicitar o Qualis-Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que avalia a qualidade dos periódicos científicos, o que possibilitará maior visualização nacional e internacional para a revista. “Pelo nosso empenho e trabalho, acredito que a tendência é a maior credibilidade e reconhecimento da revista pela comunidade acadêmica”, deseja. Para informações acesse a edição eletrônica da Revista Campo Jurídico: http://www.fasb.edu.br/revista/index.php/campojuridico/index.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.