Epidemia urbana: Cresce oferta de transportes por aplicativos em Barreiras

Em pouco mais de um ano, a cidade vê crescer a oferta no serviço, tanto de empresas em atividade como de motoristas trabalhando

Em 09/03 de 2020

Imagem destaque reprodução Canaltech

Não é preciso ser viciado em tecnologia para a rotina caber num aplicativo de smartphone. Com as mudanças tecnológicas dos últimos anos, difícil encontrar um aparelho celular que não tenha instalado aplicativos de transporte. Seja solicitação de viagem com um passageiro, carona coletiva, ou até uso compartilhado de carros, contratar este tipo de serviço já faz parte do dia a dia dos barreirenses.

A falta de oportunidades no mercado de trabalho e a urbanização constante fez com que explodisse, em pouco mais de um ano, o número de pessoas que prestam serviço como motorista de transporte por aplicativo na cidade.

As empresas concedem descontos em prol de atrair e fidelizar os clientes e esses conseguem usufruir de um serviço por um preço mais acessível. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Barreiras, a regulamentação dos aplicativos de transporte ainda está em processo de estudo.

O surgimento dessas atividades deixa uma dúvida: o serviço estaria prejudicando o trânsito ou auxiliando para a diminuição de carros particulares nas ruas?

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.