Entrega de boinas marca importante etapa para alunos do Colégio da Polícia Militar em Barreiras

Ato é realizado no término do período de adaptação, simbolizando a integração completa do estudante à mística que norteia os alunos do Colégio Militar e que os diferencia das demais escolas

Em 23/08 de 2019

Em ato simbólico realizado na sede do BEIC, no início da manhã desta sexta-feira (23), o Colégio da Polícia Militar de Barreiras fez a entrega da boina aos primeiros alunos da unidade. O colégio, que é referência na cidade, entregou a 565 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a boina símbolo que marca a incorporação dos alunos ao Sistema Colégio Militar.

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, políticas, além de profissionais da educação, convidados e familiares. A entrega é realizada no término do período de adaptação, simbolizando a integração completa do estudante à mística que norteia os alunos do Colégio Militar e que os diferencia das demais escolas, calcados em valores cívicos e sob inspiração militar.

De acordo com o Ten. Cel. PM Jorge, a tradicional Boina Azul que materializa a inclusão do estudante no novo convívio do CPM, é o símbolo da honra, do dever, da retidão, da disciplina e dedicação ao estudo, na busca do aperfeiçoamento intelectual, moral e cívico. De modo que esse rito simbólico traz consigo a construção da identidade do jovem, proporcionando suporte necessário para que se transforme em um indivíduo cônscio de seus direitos e deveres.

1 comentário

Geniza
Comentou em 26/08/19

Parabéns Adevanio! O sucesso dos filhos é o sinônimo da dedicação dos pais.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.