Embasa inicia programação da Semana da Água em Barreiras

Ascom Embasa Na quarta-feira, 18, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), iniciou a programação de atividades de sensibilização para a Semana da Água 2015 em Barreiras. Cerca de 60 estudantes do ensino fundamental I e II da Escola Semear receberam a visita da […]

Em 21/03 de 2015

Ascom Embasa

Palestra na escola Semear em Barreiras | Foto: Ascom Embasa

Palestra na escola Semear em Barreiras | Foto: Ascom Embasa

Na quarta-feira, 18, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), iniciou a programação de atividades de sensibilização para a Semana da Água 2015 em Barreiras. Cerca de 60 estudantes do ensino fundamental I e II da Escola Semear receberam a visita da área social da Embasa para uma palestra educativa e jogos, com distribuição de brindes. Os alunos, com idade entre 11 e 15 anos, puderam aprender sobre a importância do tratamento da água e formas de evitar o desperdício em casa e na escola.

A coordenadora pedagógica da Escola Semear, Natália Tenório Araújo, explica que a palestra está inserida no projeto pedagógico que sendo trabalhado ao longo da semana, em comemoração ao Dia Mundial da Água. “Ter um profissional da Embasa reforça a importância de cuidado com a água e motiva os alunos a adotar uma mudança de hábito em casa e na escola”. Na oportunidade, foi veiculado o vídeo “O problema não é meu”, que demonstra a importância do envolvimento de todos nas causas ambientais, e distribuída cartilha educativa sobre consumo racional de água.

De acordo com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, o principal objetivo da Semana da Água é chamar a atenção da sociedade para a necessidade constante de usar água de maneira racional. “Estamos acompanhando a crise hídrica em São Paulo e em outros estados do Sudeste e nunca foi tão importante termos esse olhar voltado para a preservação da água. É importante que todos nós, independentemente da disponibilidade de água potável onde vivemos, assumamos a responsabilidade de preservar a água, recurso indispensável à manutenção da vida e da saúde”, destaca.

Programação
Na próxima segunda-feira, 23, a programação continua com uma palestra educativa com o tema da Semana da Água 2015 da Embasa: “Preservar é Valorizar a Vida”, no Parque de Exposições. No evento, também serão apresentadas as três paródias vencedoras do Concurso de Paródia realizado em parceria pela Embasa e pelas secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, cujo regulamento foi apresentado para sete escolas do município. Os vencedores terão direito a prêmios e troféus. Os alunos da escola vencedora também visitarão a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Barreiras.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.