Eleitores de Zito Barbosa comemoram vitória com resultado de pesquisa; não será cedo?

Osmar Ribeiro Faltando poucos dias para as eleições, uma pesquisa realizada pelo IBOPE, sob encomenda do Porta Bahia Notícias, Zito (DEM) mantém vantagem em relação aos candidatos Antonio Henrique (PP) e Tito (PSDB). Na pesquisa, quando o eleitor é estimulado Zito aparece com 54%, Antonio Henrique 20% e Tito com 19%, não souberam ou não […]

Em 22/09 de 2016

Osmar Ribeiro

equipe-de-zito-comemora-pesquisa-do-ibope-nao-sera-cedo-01Faltando poucos dias para as eleições, uma pesquisa realizada pelo IBOPE, sob encomenda do Porta Bahia Notícias, Zito (DEM) mantém vantagem em relação aos candidatos Antonio Henrique (PP) e Tito (PSDB).

Na pesquisa, quando o eleitor é estimulado Zito aparece com 54%, Antonio Henrique 20% e Tito com 19%, não souberam ou não responderam somam 18%. Já quando responde espontaneamente à pesquisa, Zito aprece com 47%, Antonio Henrique com 17% e Tito com 12% das intensões, brancos e nulos ficam em 3% e não souberam ou não responderam aparece com 4%.

Portanto, se as eleições fossem hoje, a pesquisa aponta a vitória de Zito Barbosa e por isso o que se vê nas redes sociais são os eleitores de Zito comemorando vitória antecipada. Já as equipes de Antonio Henrique e de Tito, contam com os erros costumeiros do IBOPE na Bahia, lembrando o que aconteceu nas duas últimas eleições para Governador, quando o instituto, às vésperas, apontava a vitória do adversário que perdeu ainda no primeiro turno. Antonio Henrique e Tito contam também com uma virada, como aconteceu na última eleição em Barreiras, quando no sábado os eleitores de Zito comemoraram com grandes festas a vitória do democrata, mas quando os votos foram apurados, o eleito foi Antonio Henrique. É aguardar para ver.

1 comentário

paulo calmon
Comentou em 24/09/16

É impressionante com a imprensa publica material duvidoso sobre as eleições. Fizeram uma pesquisa meia boa e lançaram na imprensa, sem se preocupar com a qualidade das pesquisas.

PAULO CALMON

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.