Doação da Havan beneficia três entidades de Barreiras

Ascom Havan Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades onde está inserida, a Havan doará cerca de quatro mil peças de confecção (masculina, feminina e infantil), para três instituições sociais de Barreiras: AMEC, Albergue São José e PETI Mucambo. A entrega da doação será realizada na próxima sexta-feira, dia […]

Em 02/04 de 2015

Ascom Havan

01

Sede da Havan em Barreiras | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades onde está inserida, a Havan doará cerca de quatro mil peças de confecção (masculina, feminina e infantil), para três instituições sociais de Barreiras: AMEC, Albergue São José e PETI Mucambo. A entrega da doação será realizada na próxima sexta-feira, dia 10 de abril, às 10h, na filial do município. O evento será acompanhado pelos colaboradores da rede e por representantes das entidades.

Instituições beneficiadas
A Associação de Amparo ao Menor Carente (AMEC) está presente na cidade de Barreiras há 19 anos e já atendeu cerca de 10 mil crianças desde a sua fundação. Atualmente, a associação auxilia 20 menores, com idades entre três e 14 anos.

O Albergue São José trabalha com moradores de rua. A entidade acolhe as pessoas desamparadas no período da noite e oferece jantar e café da manhã. Todos os dias são auxiliadas entre 15 e 20 pessoas, geralmente, homens adultos. As mulheres também são recebidas na instituição, porém, em número bem menor.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (SCFV- PETI Mucambo) é uma extensão rural criada há mais de cinco anos com a função de atender menores entre seis e 15 anos. No momento, a entidade acompanha 50 crianças e adolescentes, que permanecem no espaço por um período de 12 meses. Todos residem com suas famílias e estão em situação de vulnerabilidade social.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.