Dicas de Segurança durante o Carnaval

Qualidade Ponto Com Marketing e Comunicação Tenente Coronel da Polícia Militar, Edval Carlos Santos Filho, orienta e dá dicas de como se proteger durante a festa Para que a folia seja perfeita, o Tenente Coronel da Polícia Militar, Edval Filho, informa sobre as inovações no sistema de segurança da PM e dá dicas de como […]

Em 27/01 de 2016

Qualidade Ponto Com Marketing e Comunicação

Tenente Coronel da Polícia Militar, Edval Carlos Santos Filho, orienta e dá dicas de como se proteger durante a festa

Dicas-de-Seguranca-durante-o-Carnaval-01Para que a folia seja perfeita, o Tenente Coronel da Polícia Militar, Edval Filho, informa sobre as inovações no sistema de segurança da PM e dá dicas de como se proteger no maior evento de rua do Brasil.

De acordo com o professor, uma das ocorrências que possui grande volume durante esta época festiva é a perda de documentos. Nesse sentido, ele orienta a levar uma cópia autenticada do documento de identificação. “Nas festas populares, em locais fechados ou abertos, leve sempre uma cópia da documentação e se for turista estrangeiro, é melhor levar a cópia da parte de identificação do passaporte onde há número e foto do portador. É bom também ter preso ao corpo um número de telefone de algum parente próximo, pois em caso de mal-estar pode ser bem útil”, adverte.

Edval recomenda não atender o celular de forma ostensiva em meio à multidão. “O recomendado é não levar o aparelho para a festa, mas caso não consiga se desgrudar dele, use de forma discreta e coloque em uma bolsa porta-celular presa ao corpo”, diz.

O especialista aconselha não levar objetos de valor que possam despertar o interesse dos marginais e, se for levar, é recomendável não deixá-los visíveis. “Os objetos de valor e dinheiro devem ser guardados no bolso interno da bermuda ou calça. Mas caso a roupa não tenha este tipo de bolso, é possível costurá-lo com um pedaço de pano”, explica.

É interessante evitar os pontos de convergência onde a mobilidade do folião é reduzida devido ao grande volume de pessoas, o que facilita a ocorrência de pequenos delitos.

Para quem vai levar as crianças para curtir a folia, o major diz que é melhor ficar próximo aos postos da PM. As bases móveis de segurança serão instaladas nos circuitos e nos bairros em que vai ocorrer Carnaval. O especialista lembra que é importante colocar um bracelete de identificação contendo o nome e o telefone do responsável e vestir a criança com roupas de cores fortes, pois ajuda a identificá-las no meio da multidão.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.