Dia 12 acontece a audiência pública sobre o novo sistema transporte coletivo

Da redação Em busca de um um novo sistema público de transporte coletivo urbano, rural e distrital para atender às demandas da população, será realizada, no dia 12 de maio, uma audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, às 19h30m. O objetivo é discutir com a sociedade a delegação na forma de concessão […]

Em 11/05 de 2014

Da redação

01Em busca de um um novo sistema público de transporte coletivo urbano, rural e distrital para atender às demandas da população, será realizada, no dia 12 de maio, uma audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, às 19h30m. O objetivo é discutir com a sociedade a delegação na forma de concessão dos serviços de transporte coletivo, nos termos da Lei Orgânica Municipal nº 966, de 05 de dezembro de 2011, as Leis Federais nº 8666/93, nº 8987/95 e nº 9648 de 27 de maio de 1998.

Segundo informações da Dircom Barreiras, esta audiência cumpre mais uma etapa para realização da Licitação do novo Sistema de Transporte Público. A população será ouvida antes que seja realizado o processo licitatório.

Para o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, a audiência pública é parte do processo para a licitação do sistema que visa melhorar a mobilidade urbana no município. “Estamos trabalhando legalmente para implantar um novo sistema de transporte público mais eficiente. A comunidade deve participar e contribuir para implantação das melhorias, disse Paê Barbosa, que também é vice-prefeito da cidade.

Na audiência, será apresentado o formato da licitação para concessão dos serviços de transporte, como a criação de novas linhas, ponto inteligentes, bilhete único, terminais integrados, frota e corredores de transporte.

1 comentário

Fábio Neres
Comentou em 11/05/14

A cidade de Barreiras clama por um transporte público de qualidade. É imprescindível que se faça uma escolha no mínimo decente. Há pontos que seriam interessantes discutir nessa licitação como tempo de rodagem dos ônibus, tempo máximo de demora no intervalo entre um ônibus e outro, preço da passagem, etc. Vamos ver no que vai dar essa licitação. Esta é uma excelente oportunidade da prefeitura mostrar serviço. Vamos aguardar…

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.